Paulo Câmara comemora desempenho de Pernambuco no Ideb: “Estamos no caminho certo”

5

paulo-camara-bom-dia-pernambuco-ideb

O governador Paulo Câmara destacou a atratividade da Rede Estadual de Ensino como um dos fatores que contribuíram para Pernambuco ter alcançado o primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Divulgado na última quinta-feira (8) pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado mostrou que as escolas públicas estaduais se consolidaram como as que possuem o melhor desempenho do País, tendo, inclusive, a menor diferença entre o ensino público e o privado.

“Isso mostra que avançamos cada vez mais e que estamos muito próximos de atingir um padrão de referência na educação pública”, afirmou Paulo Câmara na manhã desta sexta-feira (9), em entrevista ao ‘Bom Dia Pernambuco’, da TV Globo. “A escola pública pernambucana tem a menor taxa de abandono, ou seja, a cada 100 alunos do Ensino Médio, apenas dois deixam de concluir. Há oito anos, esse número chegava a 24″, frisou.”O resultado do Ideb mostrou que Pernambuco está no caminho certo”, completou.

A Rede Estadual do Ensino Médio do Estado obteve a melhor nota 3,9 no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ultrapassando a meta de 3,6 estipulada pelo MEC.

5 COMENTÁRIOS

  1. E O PAGAMENTO DOS PROFESSORES SAI OU NAO SAI???? PQ AUMENTO JAH VI Q ERA SOH PROMESSA P/ GANHAR VOTOS !!!! ESSE SIM EH A REPRESENTACAO FIEL DE UM POLITICO BRASILEIRO, PQ SOH O POVO DO NOSSO PAIS CONSEGUE CRIAR E MANTER DESONESTIDADE E CORRUPÇAO EM PROPORÇOES SOBRENATURAIS!!!!

  2. Agora cumpra com o que o Saudoso Eduardo Campos nos deixou….com o BÔNUS, que no ano passado foi uma vergooooonha…..nós professores mesmo não tendo o devido reconhecimento….,continuamos na luta sem salariodignos!!e fazendo de tudo por nossos alunos!!!Tenha ao menos consciência…e pago dignamente o valor certo do BÔNUS…

  3. O primeiro lugar do IDEB do Estado que tem o pior salário entre os educadores do Brasil não significa nenhum mérito seu, Paulo Câmara, significa sim, que você é imerecedor de governar para tais professores.

  4. Em que se baseia esse IDEB? Pois se for em conhecimentos está errado. Faça uma prova simples com esses alunos e depois divulguem o resultado. Porque aprenderem mesmo eles não estão aprendendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome