Paulo Câmara autoriza criação do Auxílio Emergencial junino voltado para artistas

por Carlos Britto // 14 de junho de 2021 às 21:36

A lei que cria o Auxílio Emergencial ‘Ciclo Junino de Pernambuco’ foi sancionada nesta segunda-feira (14) pelo governador Paulo Câmara. A iniciativa tem o objetivo de conceder apoio financeiro a artistas e grupos culturais da tradição junina de todo o Estado, que estão impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19.

As inscrições para o auxílio junino seguirá o mesmo modelo do auxílio promovido no Carnaval. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 21 de junho e 9 de julho, às 18h, por meio da plataforma on-line Prosas. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho, e os pagamentos realizados no dia 30 de julho.

O Auxílio Emergencial destinará recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 3,2 milhões para mais de 400 artistas e grupos culturais que foram contratados pela Fundarpe e/ou Empetur nos Ciclos Juninos de 2018 e 2019, o que beneficiará mais de 5 mil pessoas. O edital será publicado nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e nos portais da Secult-PE/Fundarpe, e da Setur-PE/Empetur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *