Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 23 milhões em internet gratuita para estudantes da rede estadual

0
Foto: Twitter/reprodução

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou ontem (5) pelo suas redes sociais um investimento de R$ 23 milhões para garantir internet gratuita aos estudantes e professores da rede estadual de ensino no ano letivo corrente, que ficou seriamente comprometido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se do Programa ‘Conecta Aí’.

Ao lado do secretário Fred Amâncio (Educação), o gestor destacou que enquanto esse cenário perdurar, o ensino remoto dos alunos continuará sendo uma realidade no Estado. Por isso, decidiu implantar o programa.

Aqui em Pernambuco nossos estudantes já contam, desde o mês de abril, com a possibilidade de acompanhar aulas gravadas e ao vivo pela televisão em quatro diferentes emissoras, e na Internet pelo YouTube e Facebook. Além disso, nossa plataforma Pernambuco PE tem disponibilizado conteúdos como vídeos, podcasts e apostilas”, afirmou. O governador reiterou que o ‘Conecta Aí’ vem justamente para fortalecer o ensino remoto.

Já a partir da próxima semana, Paulo revelou que cerca de 500 mil estudantes, 30 mil professores da educação básica e 5 mil alunos de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE) poderão acessar gratuitamente os conteúdos das plataformas Educa PE, Ambiente Virtual de Aprendizagem e Google Sala de Aula. “Esse é mais um passo importante para fortalecer a educação no nosso Estado e assegurar o acesso à internet nesse período tão desafiador para todos nós”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome