Paulo Bomfim se reúne com Comitê de Saúde para avaliar medidas de combate ao novo coronavírus

0
Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (2) o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, realizou sua reunião semanal com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e ao H1N1, que contou também com a participação do presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri. No momento foram discutidas outras ações voltadas a fortalecer a segurança dos profissionais de saúde da linha de frente das unidades da rede municipal, alinhado ao que recomendam os especialistas da área, sob as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“Entramos na segunda semana de isolamento social com fechamento de escolas, bares, restaurantes e diversos outros segmentos do comércio e de serviços não essenciais. Sabemos que é uma situação delicada e estamos atentos, dialogando com representantes desses setores. O fator econômico é uma preocupação em comum, porém o momento exige sacrifício e contamos com o apoio de toda a sociedade para o cumprimento dessas acertadas medidas restritivas para assim podermos ter essa situação revertida o mais breve possível”, expôs Bomfim.

Para a secretária da Saúde e presidente do Comitê, Fabíola Ribeiro, “É um momento muito difícil porque aumentaram as demandas para estrutura, pessoal, materiais e equipamentos, porém os recursos são os mesmos. Mas o prefeito Paulo Bomfim tem atuado ao nosso lado a todo o momento, nos dando total apoio, seja colocando recursos municipais ou buscando parcerias para adquirirmos a quantidade necessária de EPIs e também testagens rápidas para uso das nossas equipes, e assim podermos manter a qualidade do atendimento”, contou.

A Prefeitura também tem adotado medidas focadas nas pessoas em vulnerabilidade social. “Através da [Secretaria de Saúde], SEDES, estamos acolhendo em ambiente digno, com direito a alimentação e higienização, pessoas em situação de rua. E estamos buscando outras alternativas para ampliarmos essas ações de cunho social”, concluiu Bomfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome