Paulo Bomfim representa UPB em encontro na Confederação Nacional de Municípios

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Vice-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), o gestor de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), participou de uma reunião na tarde da terça-feira (4), na presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro contou com a participação de diretores de entidades estaduais e do presidente da CNM, Glademir Aroldi e teve o objetivo de discutir duas pautas: reforma da previdência e unificação das eleições.

Sobre a previdência, o foco da discussão foi sobre o impasse da retirada dos Entes estaduais e municipais da proposta, o que vai ter impacto negativo em cerca de 2700 municípios brasileiros que têm Instituto de Previdência própria. Sobre a unificação das eleições o movimento municipalista se coloca a favor do pleito, uma vez que o custo de ter eleições a cada dois anos no Brasil é muito alto.

Estamos vivendo um momento político que requer união para mostrar a força do municipalismo. Precisamos ficar atentos e não permitir que sejam aprovadas mudanças que prejudiquem nossos municípios”, disse Paulo Bomfim.

O encontro serviu como uma preparação para dois eventos importantes de articulação política do movimento nesta semana. O primeiro é o café da manhã com os deputados e senadores das frentes parlamentares dos municípios brasileiros (FMB) e do Pacto Federativo (FPPF). O segundo, a reunião do Conselho político da entidade, que conta com participação de representantes dos 26 Estados. Ambas as agendas estão previstas para esta quarta-feira, 5 de junho, na sede da CNM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome