Paulo Bomfim promete entregar obra do Parque Fluvial em 18 meses

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2017 às 13:00

Prefeito Paulo Bomfim. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A obra do Parque Fluvial, projeto que tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área entre o muro da Marinha do Brasil e o Bairro Angary, em Juazeiro (BA), teve início hoje (1º) e será finalizada num período de um ano e meio. A afirmação é do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), que reuniu a imprensa nesta manhã, no Paço Municipal, e detalhou o projeto.

Essa obra está iniciando hoje e vai ser finalizada num período de 18 meses. Essa área vai se transformar num ambiente qualificado para a sociedade juazeirense”, afirmou o gestor.

Executado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), o Parque Fluvial é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), e conta com ainda com uma força-tarefa que envolve várias secretarias municipais (Sesp, Sedes e Seculte), além do SAAE. A obra está orçada em pouco mais de R$ 3 milhões.

Esse projeto é a coisa mais linda que teremos aqui em Juazeiro, é um marco [na história da cidade]”, frisou o secretário de Obras, Anderson Alves. “É uma honra ser parceira desse empreendimento fantástico”, expressou a representante da Caixa Econômica Federal, Rita de Cássia Campos.

O projeto vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angary. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante, criação de um atracadouro náutico e reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário.

Padronização

As barracas que hoje ficam próximas à Marinha serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, ordenadas e padronizadas na área da calçada. O projeto recebeu autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e de outros órgãos ambientais como o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Paulo Bomfim promete entregar obra do Parque Fluvial em 18 meses

  1. Cicero disse:

    DUVIDO juazeiro TERMINAR ISSO AÍ. VAI PARAR PELA METADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários