Paulo Bomfim garante que não vai ser subordinado de Isaac e faz revelação sobre o futuro do seu padrinho político

3
Prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim. (Foto: Blog do Carlos Britto)

paulo-bomfim4

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), concedeu entrevista a este Blog e falou sobre os rumos que ele pretende dar ao maior município do norte baiano a partir de 1º de janeiro de 2017. Segundo Paulo Bomfim, apesar de se sentir honrado em representar o projeto do atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), quem comandará o município é ele.

Eu me sinto muito honrado em representar um grupo político que vem mudando a vida das pessoas a cada dia. Minha história me credencia a estar aqui. O povo de juazeiro acertou mais uma vez, acertou num candidato que vai dar continuidade a um trabalho que muda a vida das pessoas a cada dia. Nós temos a consciência que fizemos muito, mas temos a humildade de dizer que Juazeiro precisa de muito mais. Mas Isaac a partir de 2017 vai trilhar outro caminho e quem assume a prefeitura é Paulo Bomfim”, pontuou.

De acordo com Bomfim, o povo de Juazeiro lhe deu a oportunidade de mostrar, mais uma vez, que o projeto que mudou a cara da cidade vai continuar fazendo a diferença. “Isaac ensinou aos políticos antigos de juazeiro como fazer política, sem macular a imagem de ninguém. O que estava faltando todos nós sabíamos, que nós precisávamos de tempo para fazer muito mais. E o povo de juazeiro nos deu esse tempo. Isaac vai entregar a cidade com mais de 90% da área urbana saneada e eu pretendo terminar e expandir o saneamento para a área rural”, afirmou.

Prioridades

Paulo Bomfim disse tem várias prioridades para o seu mandato, mas o foco específico será o setor de saúde. Ele também voltou a afirmar que não será subordinado de Isaac. “Já estamos montando uma equipe de transição. Vamos focalizar o setor de saúde de Juazeiro. Apesar de termos mudado muito a realidade da saúde nesses sete anos e meio, reconhecemos que ainda temos muito a melhorar. Eu não preciso mudar a visão de ninguém. Eu assumi duas secretarias e Isaac nunca fez intervenção. E é dessa forma que eu vou assumir a prefeitura a partir de 2017, sem dificuldade nenhuma de dialogar, porém, fazendo com que as pessoas compreendam que Isaac é o grande gestor que se elegeu e reelegeu e fez o sucessor, mas Isaac a partir do ano que vem vai trilhar outro caminho”, comentou.

Anel Viário

Questionado sobre o Anel Viário (também conhecido como Travessia Urbana), Paulo Bomfim afirmou que o projeto já foi iniciado e a duplicação da primeira etapa, próximo ao Juá Garden Shopping, está em fase de conclusão. Ele adiantou que a segunda e a terceira etapas já estão aprovadas. “A segunda e a terceira etapas do Anel Viário já foram aprovadas. Os recursos já estão na conta. Precisamos de tempo porque é uma obra complexa, mas as obras estão sendo executadas.

Com relação à sua vice, Dulce Ribeiro (PDT), Paulo Bomfim disse que, apesar de ela ser médica, não contribuirá apenas com o setor de saúde. “Dulce é competentíssima no quesito saúde, mas ela não vai ser vice-prefeita da saúde. Ela vai nos ajudar a melhorar e ampliar o que nós ainda não conseguimos fazer. A vice-prefeita, junto com o prefeito, vai cuidar da cidade como um todo”, disse.

Secretariado

Segundo Bomfim, a escolha do secretariado já começou a ser discutida. Ele disse que alguns vão continuar e outros vão ser escolhidos na medida em que o tempo for passando, mas tudo com critérios técnicos. “Tudo vai ser definido como critérios técnicos, pois a Prefeitura de juazeiro não é cabide para ninguém”, assegurou.

Casa Aprígio Duarte Filho

Paulo Bomfim terá ampla maioria na Casa Aprígio Duarte Filho. Dos 21 vereadores eleitos, ele terá 14 na base do seu governo, mas despistou ao ser questionado se ficará num ‘mar da tranquilidade’. “Fizemos 14 dos 21. É uma base boa. Já estou em discussão com alguns que não se elegeram na nossa base. Apesar de ser um poder independente, o da Câmara de Vereadores, estarei sempre à disposição para discutir onde for necessário. Vamos colocar os projetos na mesa e tudo vai ser discutido. Assim que a gente pretende continuar, é uma parceria que todos ganham.

Revelação

Questionado sobre os rumos que seu padrinho político, Isaac Carvalho, tomará a partir do ano que vem, Bomfim revelou que, agora, o projeto do PCdoB é fazer Isaac o vice-governador na chapa de Rui Costa (PT). “O PCdoB ainda está em discussão sobre qual o projeto para Isaac. Ainda não tem nada decidido, mas a ideia é que Isaac vá compor a chapa com Rui Costa. A ideia é que Isaac venha de vice-governador. Mas não é nada imposto. Se não for de governador, pode ser de senador, se não for de senador, pode ser de federal…isso aqui é um projeto político no qual ninguém tem papel definido”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se com apoio dos governos federal e estadual da Bahia, Juazeiro não delanchou, imagine agora sem apoio federal. Mais uma vez, a população de Juazeiro dá um tiro no pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome