Paulo Bomfim e secretária de Educação fazem vistoria em obras adiantadas da Estação Saber

0
Fotos: Ascom PMJ/divulgação

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado da secretária Lucinete Alves (Educação) e comitiva, visitou nesta segunda-feira (17), as obras da Estação do Saber, prédio histórico da antiga Estação Ferroviária no bairro Piranga. Na obra, que está em fase de conclusão, irá funcionar a nova unidade escolar da rede municipal, que terá um significado relevante para a construção da educação integral das crianças no ciclo de alfabetização.

Em breve, a Educação de Juazeiro ganhará este belíssimo equipamento público, tão sonhado pela população juazeirense, que vai fortalecer ainda mais a educação do nosso município, além de atrair os turistas e também será um espaço cultural e de lazer. O prédio está lindo, cada detalhe feito com muito capricho. É muito bom começar a semana visitando esta obra, que é um marco histórico para nossa cidade“, declarou Paulo Bomfim.

A unidade escolar funcionará no térreo do prédio, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), sala de professor, refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade, proporcionando conforto e segurança para os alunos e toda equipe escolar. “No 1º andar funcionará o auditório com capacidade para quase 100 pessoas, que já está quase pronto. Estamos trabalhando nos acabamentos e alguns detalhes para a conclusão da obra. Em breve o prefeito vai entregar este importante equipamento público, para a Educação do nosso município, que hoje é referência para a Bahia e o país“, comemorou a secretária Lucinete.

A superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc), Cristine Hermenegildo, explicou que os espaços serão equipados com educadores habilitados e especialistas, garantindo que o processo de ensino aprendizagem seja contextualizado, atraente e prático, permitindo assim, a realização de um trabalho lúdico, interativo e com maiores possibilidades no acompanhamento dos resultados da aprendizagem.

A obra

De acordo com o engenheiro responsável, Fredson Júnior, a primeira etapa da obra abrange a reforma do prédio histórico, impermeabilização estrutural, instalações elétricas, sistema de cabeamento estruturado, sistema de combate contra incêndio, iluminação externa com lâmpada de LED, instalação de gradil, calçada em pavimento intertravado e guarita. Ele informou ainda que as construções originais serão preservadas. Na segunda etapa, a área externa da Escola Estação do Saber será beneficiada com espaços recreativos, anfiteatro, estacionamento, arborização, além de um trenzinho onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome