Paulo Bomfim diz que confia na inocência de Joaquim Neto e afirma: “Ele permanece no SAAE”

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2019 às 09:20

Prefeito Paulo Bomfim. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, manifestou, através de nota, apoio ao diretor-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Joaquim Medeiros Neto, após a denúncia do Ministério Público estadual (MPBA) – divulgada com exclusividade por este Blog – envolvendo-o no assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil da cidade, Adalberto Gonzaga. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2017.

Conheço Joaquim, seu comportamento e sua índole. Trata-se de um homem de conduta irretocável, que sempre prezou por atitudes honestas e cidadãs. Creio firmemente que este é mais um ataque político, vindo de uma pessoa com vasto histórico de agressões e denúncias infundadas, que induziu a promotoria a erro”, disse Bomfim.

O prefeito ainda destacou a permanência de Joaquim no cargo: “Ele permanece no SAAE, local onde tem desempenhado um trabalho de excelência. A acusação é carente de fundamentos e não é justo que um homem público seja atacado, sem provas, em sua honra. Ele vai se defender e mostrar, mais uma vez, que algumas pessoas da oposição agem de forma suja e inescrupulosa”.

Joaquim Neto

O próprio Joaquim Neto já se defendeu, também através de nota. Ele mostrou-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o caso e afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado por um radialista da cidade.

Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto, nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.

Paulo Bomfim diz que confia na inocência de Joaquim Neto e afirma: “Ele permanece no SAAE”

  1. Mauricio Oliveira Carvalho disse:

    MESMA Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários