Paulinho Boca de Cantor cantará ‘A história da música na Bahia’ no próximo mês em Juazeiro

1

PAULINHO-BOCA-TURNECom um repertório que passeia por canções fundamentais para a música brasileira, o cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor iniciou na última quinta-feira (8) a turnê do projeto ‘A história da música na Bahia’, em que celebra os 50 anos de carreira. A apresentação, que movimentou o Espaço Xisto Bahia, irá se repetir em dois formatos – shows e bate papos musicais, ambos gratuitos – em outros 13 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, na capital e no interior baiano. O show em Juazeiro está previsto para o dia 6 de junho, no Centro de Cultura João Gilberto.

É preciso dinamizar a programação desses espaços culturais para que as pessoas gostem de todos os ritmos. Essa é uma história da música baiana sob o meu olhar. Não significa que seja a única, inclusive porque a história não pára. A cada dia, a gente incorpora uma coisa diferente”, fala Paulinho Boca.

O repertório, que inclui canções de autores baianos, vai do lundu ‘Isto é bom’, de Xisto Bahia, primeira música gravada no Brasil, até o som dos blocos afros e do arrocha, passando nomes como João Gilberto, Assis Valente, Riachão, Bule-Bule e pelo movimento tropicalista e o samba de roda, além dos Novos Baianos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome