Pastor Wellington diz que vai transformar Pernambuco em polo de tecnologia

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2022 às 16:30

Foto: Reprodução

O candidato a governador de Pernambuco, Pastor Wellington (PTB), declarou que irá focar em Nanotecnologia, Biotecnologia, novos materiais, Fotônica, Energias Renováveis, Agrotecnologia e Ciências de Dados aplicada à Logística, no caso de ser eleito. Ele diz que pretende transformar o Estado num dos principais polos de tecnologia do país.

Teremos a coragem de criar outros ‘Portos Digitais’ de Pernambuco em outras áreas de atuação”, declarou. Um dos passos será o fortalecimento do orçamento estadual para ciência, tecnologia e inovação, dentre outros meios, através do aumento do orçamento da Facepe – além de centralizar na Facepe a gestão dos fundos com obrigatoriedade de investimento em ciência, tecnologia e inovação oriundos da Lei de Inovação de Pernambuco (InovarPE), Prodepe, Proind e Proauto.

Pastor Wellington pretende realizar a mesma transformação econômica e tecnológica que ocorreu em Campinas e São Carlos, importantes cidades de São Paulo. “A proposta é criar em Pernambuco condições científicas e tecnológicas para tornar Pernambuco um importante polo de empresas de base tecnológica nas áreas onde nosso Estado tem reconhecido conhecimento científico”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.