Passeata neste domingo vai pedir justiça pela morte de ciclistas em Petrolina

0
Ciclistas morrem atropelados em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Ciclistas de grupos organizados do Vale do São Francisco vão se reunir neste domingo (13), na Orla de Petrolina, para pedir um basta contra a violência e impunidade no trânsito. A passeata terá início na orla, às 7h, para lembrar a tragédia que tirou a vida dos ciclistas Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira, ambos de 34 anos. Eles foram vítimas de um motorista embriagado na manhã do último dia 23 de dezembro, na BR-428, próximo ao N-11 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina.

A convocação para o ato está sendo feita por meio de redes sociais e o percurso já foi definido (confiram aqui). Serão pouco mais de 13 km. Os organizadores destacaram que já receberam o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), que deverão organizar o trânsito. Familiares das vítimas também vão participar da passeata.

Nosso movimento é silencioso e pacífico. Nada de baderna ou desordem, levem seus apitos, suas bolas pretas e vamos lutar juntos. Vamos reivindicar nossos direitos, pedir nossas ciclofaixas, fazemos parte do trânsito”, diz um comunicado para o ato. “Ciclistas unidos não serão vencidos”, ressalta a convocação.

O caso

Segundo a PRF, o motorista que atropelou os ciclistas tinha ingerido bebida alcoólica e estava com a permissão para dirigir vencida desde novembro. A PRF informou que, durante análise do local do acidente, não foram verificadas quaisquer marcas de frenagem, o que levou a conclusão que o condutor teria dormido ao volante. As vítimas – que morreram enquanto praticavam com um grupo de amigos uma pedalada matutina – foram atingidas e arremessadas a 53 metros do ponto de colisão.

Lucas Roberto da Silva Amorim, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo, qualificado pela embriaguez, sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DPC). Ele foi liberado após uma audiência de custódia.

Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira tinham a mesma idade e nasceram na mesma data (26/02/1984). Eles faleceram também no mesmo dia (23/12/2018) e praticamente na mesma hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome