População lota comércio de Petrolina no primeiro dia de abertura após decreto

2

No primeiro dia de abertura do comércio em Pernambuco, muita gente saiu às ruas de Petrolina em busca de presentes e itens para a Páscoa. Tanto no Centro da cidade como no shopping e nas lojas do bairros, o fluxo tem sido intenso nesta quinta-feira (1). Encontrar vaga para estacionar virou um desafio pela cidade. Enquanto por um lado algumas pessoas ainda temem o alastramento da Covid-19, por outro os comerciantes comemoram o retorno das vendas.

O feriadão da Semana Santa, que para alguns setores começa nesta quinta e vai até o Domingo de Páscoa (4), causa mudanças nos horários de funcionamento de comércio, shoppings, bancos e outros serviços em Pernambuco.

Com o novo Plano de Convivência com a Covid-19 em vigor em todo o Estado a partir de hoje até 25 de abril, o segmento comercial passa a funcionar das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

Confira o que abre e o que fecha e os horários durante o período da páscoa em Petrolina:

  • As agências bancárias e os estabelecimentos comerciais do Centro da cidade não funcionarão. No caso do comércio, apenas a sexta será o único dia estabelecido como feriado – de acordo com o artigo 47 da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, divulgado pelo Sindilojas.
  • Quanto ao River Shopping, na Sexta-feira Santa o centro de compras funcionará das 11h às 17h. Em relação à prefeitura, o expediente será normal apenas para os serviços considerados essenciais (Samu e segurança pública).

2 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas pensam que o mundo vai acabar no outro dia, consciência zero, depois ficam reclamando quando fecha tudo,sei que político não presta mais 80% da doença aumentar é culpa da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 3 =