Parques eólicos de Sento-Sé terão investimento de R$ 495 milhões

0
Crédito da foto: Manu Dias/GOVBA

A empresa Brennand Energia será responsável pelo investimento de R$ 495 milhões na construção de três parques eólicos no município de Sento-Sé, norte da Bahia, para geração de energia elétrica. Devem ser gerados 250 empregos diretos e mil indiretos na construção civil das usinas Umburana de Cheiro, Serra do Fogo e Serra do Vento. Os novos parques devem entrar em operação em janeiro de 2021. O anúncio foi feito durante a assinatura de protocolos de intenções na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com a empresa do ramo de eletricidade e gás.

Na Bahia, o segmento de Energias Renováveis, sobretudo o de Eólica, já criou 58 mil empregos em toda a cadeia produtiva e deve gerar mais 22 mil postos de trabalho, com os 67 parques em construção, até 2024. Além disso, os 156 parques eólicos em operação beneficiam 20 municípios, têm um potencial energético de 1.307 GWh/mês, o que pode abastecer cerca de 10,8 milhões de residências. O Governo do estado, além de investir na atração desses empreendimentos, possui um programa de incentivo fiscal com deferimento para aquisição de compras de componentes para o setor”, disse Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE.

A Bahia tem uma característica excepcional, tanto de vento quanto de sol. Em razão disso, nós decidimos fazer investimentos aqui. Mas preciso destacar o trabalho da SDE. Eu fico impressionado como o estado da Bahia nos recebe e presta um atendimento rápido e eficiente, sempre pronto a nos ajudar. O atendimento do Inema também é de altíssima qualidade, exigente como deve ser, mas sempre tendo uma postura proativa“, declara Adelson Ferraz, diretor da Brennand.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome