Parque Fluvial de Juazeiro começa a ganhar sistema de iluminação

por Carlos Britto // 22 de março de 2019 às 07:20

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Juazeiro (BA) já começou a instalar os equipamentos de LED que irão iluminar o Parque Fluvial, na Orla da cidade. Ao todo serão implantadas 180 luminárias, distribuídas por toda a área do parque. Segundo a Sedur, o investimento é de R$ 515 mil e vai beneficiar as pessoas que quiserem utilizar o espaço durante a noite.

As luminárias estão sendo instaladas nos postes e no paredão de pedra que acompanha a Orla”, conta o engenheiro Lucas Souza, responsável pela fiscalização da obra, acrescentando que as lâmpadas ficarão direcionadas para o parque. “As luminárias de LED têm vida útil prolongada, quando comparada com as lâmpadas mais comuns, além de ter alta eficiência energética, proporcionando economia de energia e a redução dos custos com manutenção”, completa.

Com a implantação do sistema de iluminação, a obra do Parque Fluvial atinge a marca de 66% da sua execução concluída.

Parque Fluvial

O projeto executado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), contando ainda com a força-tarefa que envolve várias secretarias municipais: Seduc, SAAE, Sesp, SEDES e Seculte.

A intervenção até o momento já executou a implantação de academias da saúde, parques infantis, 98% da extensão da pista de cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, pista de skate, e ainda vai executar estruturação e ordenamento do mirante e a criação de um atracadouro náutico.

O espaço onde estão localizados os bares do M já recebeu piso intertravado e pintura do teto para a criação do terminal hidroviário. As barracas que ficavam próximas à Marinha também foram retiradas da margem do rio por questões ambientais e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada, que será ampliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários