Paróquias de Juazeiro celebram a festa de Corpus Christi nesta quinta-feira

0
(Foto: Geania Rocha)

Comemorada anualmente pela igreja católica, a festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais esperadas pelos fiéis e nesta quinta-feira (20), a Paróquia Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro (BA), expõe o Santíssimo Sacramento, o corpo de Cristo presente entre o povo. A celebração eucarística acontecerá às 18h seguida da tradicional procissão, que passará pelo tapete artístico, confeccionado pelas pastorais, grupos e movimentos.

As demais paróquias como Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima no Alto da Aliança, Santa Terezinha, na Piranga e Santo Afonso, no bairro Castelo Branco, também enfeitam as ruas para a procissão.

Tapetes

Na paróquia Santo Afonso às 6h, desta quinta-feira começa a confecção dos tapetes. Pioneira na ideia em Juazeiro, a tradição de elaborar desenhos sacros na paróquia completa 13 anos em 2019. A celebração acontecerá às 18h.

Os festejos de Corpus Christi acontecem em referência à Quinta-feira Santa que representa a última ceia de Jesus com seus apóstolos. Na última ceia, Jesus mandou que celebrassem em sua memória comendo o pão e bebendo o vinho que se transformam em seu Corpo e Sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome