Parnamirim: Prefeitura e Ministério Público atuam juntos no combate ao Aedes

0

Em Parnamirim (PE), no Sertão Central, a secretaria de Saúde e o Ministério Público estão unindo esforços para alertar à população sobre os riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para debater o assunto, uma audiência pública foi realizada esta semana na Praça de Eventos José Sampaio (Calçadão), que contou com o apoio e a participação do Prefeito em Exercício, Dr. Tácio Pontes, do Promotor de Justiça, Dr. Érico Oliveira, dos Coordenadores de Vigilância Ambiental da IX Geres, Josimar Leandro e Espedito de Araújo, Secretários e demais servidores públicos municipais, além da grande participação da população, que participou ativamente, tirando dúvidas e propondo medidas de ação para o combate ao mosquito, tendo em vista o aumento de casos de dengue em toda região.

Como ação propositiva, a Secretaria está realizando, através das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dos parceiros locais, o que denominou “Faxinão”, em todos os bairros da cidade. As equipes estão visitando e vistoriando todos os imóveis: residências, comércios, Igrejas, terrenos baldios, entre outros. (foto/divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 4 =