Parede de construção no Centro de Petrolina desaba e deixa um ferido

4

Uma parede de um prédio em reforma na Rua Antônio Santana Filho, Centro de Petrolina, desabou no início da tarde desta sexta-feira (26). O fato assustou comerciantes da área e transeuntes que circulavam pelo local.

Passava das 14h quando a parede veio abaixo. Num vídeo divulgado pelas redes sociais (confiram), é possível ver várias pessoas correndo para não serem atingidas pelos escombros. Um vendedor de picolés foi o único ferido. Ele tropeçou e caiu ao tentar se livrar, sofrendo um corte no braço. O vendedor foi encaminhado ao hospital, mas segundo informações obtidas pela reportagem do Blog, ele teve apenas um ferimento leve.

Funcionárias de uma loja vizinha contaram que ter ouvido um forte estrondo antes da parede desabar. “Nós tínhamos alertado o rapaz para tirar seu carrinho de picolés dali, mas não imaginávamos que isso pudesse ocorrer”, disse uma delas.

O responsável pela obra não quis conceder entrevista ao Blog, mas disse apenas que as últimas chuvas podem ter enfraquecido a estrutura da parede. A justificativa, porém, não convenceu a todos. “Eles estavam utilizando uma britadeira justamente na base da obra”, afirmou um comerciante.

Fiscalização

No prédio em reforma funcionava uma loja de calçados, que fechou há alguns meses, e no local passará a funcionar um conhecido estabelecimento de confecções. Equipes da Prefeitura de Petrolina já estão no local para levantar detalhes sobre o episódio e se a construção estava dentro dos parâmetros legais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muitas outras obras, estão sendo , feita na calada da noite, sem nem um a fiscalização, do pode público, prédios, com fiação, velhas, elevadores, só a sucata, como da galeria, no centro de nossa cidade, uma vergonha para nós contribuinte, ouvir do azelado da galeria, que só estão esperando cair , para tornar providenciar, e vidas de pessoas em risco, cadê o corpo de bombeiro, onde é comprado taxa de nós!???

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome