Parceria entre Sesc e Prefeitura de Afrânio levará atendimentos odontológicos gratuitos à população

0

projeto odontoSesc afrânioAfrânio (PE), no Sertão do São Francisco, receberá nesta quinta-feira (3) o projeto OdontoSesc, uma unidade móvel com serviços de odontologia gratuitos à população. A iniciativa, em parceria com a prefeitura municipal, tem o objetivo de promover a saúde bucal, através do atendimento clínico e de ações preventivas. A inauguração acontece às 18h, na Rua 7 de setembro, que fica no centro do município, em frente ao Hospital Municipal Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues, informou a assessoria.

O atendimento ao público começa no próximo dia 14 e vai prosseguir até janeiro de 2016. A expectativa é que sejam beneficiadas 4 mil pessoas com atendimentos clínicos, que vão desde aplicação de flúor, tratamentos de gengivas, serviços de restauração, remoção de tártaros, polimentos e pequenas cirurgias.

As consultas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, através de agendamento na Secretaria de Saúde. Já as ações educativas, que incluem capacitação de professores e agentes comunitários, devem contemplar cerca de 5 mil pessoas.

O objetivo é realizar 220 consultas semanais e 880 consultas mensais. Implantado em 2001, o projeto atua seguindo as normas de biossegurança e utilizando material de consumo de qualidade. O Estado conta hoje com duas unidades móveis que já percorreram mais de 30 cidades. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome