Parceria entre SAAE e iniciativa privada viabiliza construção de nova ETA em Juazeiro

3

nova-eta-juazeiro2

Numa parceria com a iniciativa privada, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) está implantando uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na BA-210/sentido Rodeadouro. Serão construídos dois reservatórios: um apoiado e outro elevado de 150 metros cúbicos (m³) cada – além de laboratório químico, um espaço para funcionar administração e a instalação de seis filtros de PVC.

De acordo com a engenheira civil do SAAE, Adriana Tanuri, a nova ETA vai beneficiar em torno de 30 mil habitantes e distribuirá 125 litros de água por segundo, com qualidade e eficiência. A água captada no Rio São Francisco seguirá para a ETA, de onde será distribuída para a população. Ela ressaltou ainda que o tratamento vai ser realizado como uma miniestação compacta que trabalhará com filtros ascendentes.

Para o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, a construção da nova ETA marca a história do crescimento da autarquia, principalmente do município. “É uma conquista muito grande para Juazeiro. Com isso o órgão levará água para os bairros mais distantes do Centro da cidade”, frisou. Neto lembrou ainda que durante a atual gestão de Isaac Carvalho, o SAAE investiu na construção da segunda adutora de 400 milímetros e na instalação de 19 novos filtros, possibilitando o aumento de 20% na oferta de água tratada – o que totaliza 60% na sede do município. (fonte/foto: Ascom PMJ)

3 COMENTÁRIOS

  1. Estão vendo petrolinenses, isso sim é que é modelo eficiente de gestão dos recursos hídricos, com certeza não precisaram mendigar dinheiro a político algum para fazer os investimentos necessários, os passivos e as despesas serão liquidados com a tarifa que o juazeirense paga. Graças ao prefeito que vocês elegeram, a Compesa continuará por aqui, prestando um desserviço a população e cobrando uma taxa absurda, e para fazer qualquer investimento tem que ir a Recife ou a Brasília choramingar com o pires na mão!

    • É só acessar o portal da transparência da empresa, que é uma autarquia municipal e presta contas regularmente aos órgãos responsáveis. Lá você deverá encontrar informações sobre convênios assinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome