Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Univasf garantirá fabricação de álcool 70

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria da Saúde (Sesau), e a Universidade do Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está transformando no laboratório de farmácia da policlínica do Hospital Universitário (HU) em Petrolina álcool absoluto 99,5º em álcool etílico 70%.

A medida é uma ação emergencial encontrada para suprir o abastecimento no serviço de saúde municipal. A Sesau encaminhou para o laboratório 84 litros do álcool absoluto e duas destiladoras. Todo o processo está sendo acompanhado pelo professor Fabrício Souza, pelo coordenador do curso de Farmácia da Univasf, Daniel Tenório, e pela coordenadora do Laboratório, Joyce Kelly Marinheiro.

Para a secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, é essencial essa parceria com a instituição. “Em conversa com os profissionais da unidade, alinhamos essa transformação do álcool absoluto em álcool 70%, que é o que estamos precisando. Já fomos sinalizados pela equipe do laboratório que pode ser transformado em álcool gel também. Este será nosso segundo passo. Estamos em um momento crucial na saúde pública do nosso país, com poucos ou quase nenhum fornecedor com estoque suficiente para suprir as nossas necessidades em Juazeiro, e esta parceria irá nos ajudar muito“, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome