Parceria entre Imip e uma das mais influentes publicações sobre Medicina no mundo beneficia UPAE e HDM

0

BMJO Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) deu mais o ensino a pesquisa científica e a assistência. O Imip fechou parceria, no primeiro semestre de 2016, com o British Medical Journal (BMJ), uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre Medicina no mundo, pioneira na migração para publicação digital e desenvolvimento do acesso aberto aos produtos que promovem a educação e o aprendizado dos profissionais de saúde em instituições de ensino, hospitais, entidades públicas e sociedades médicas.

Dessa maneira, profissionais do Instituto e das 15 unidades de saúde geridas pelo Imip em Pernambuco passaram a ter acesso a 27 periódicos e mais de 2 mil publicações recentes sobre diferentes especialidades da área de saúde. A novidade também permite a produção de projetos de intervenção clínica e de gestão, com possibilidade de publicação em revistas científicas internacionais. Já a extensa biblioteca virtual do BMJ Learning, composta por textos, vídeos e áudios permite a pesquisa e a troca de embasamento teórico.

Para tirar dúvidas sobre o acesso e utilização da plataforma foi realizado na última quarta-feira (24) mais um treinamento BMJ Brasil, ministrado pela bibliotecária Laura Santana, no Recife. O momento foi transmitido on line para as unidades do Imip. Em Petrolina, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) e Hospital Dom Malan (HDM) foram os beneficiados.

Ferramentas digitais

Através dessa parceria os médicos e pesquisadores têm acesso a um vasto conteúdo, assim como uma ferramenta importante para produção de pesquisa e publicação científica, pois a própria plataforma converte o conteúdo em artigo. Os treinamentos têm como objetivo ampliar o conhecimento acerca desses recursos”, explica a bibliotecária. As ferramentas digitais do BMJ são fundamentais no ensino e educação continuada, auxiliando a tomada de decisões dos profissionais junto aos pacientes, primando, dessa forma, pela melhoria da qualidade na área da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome