Parceria entre IF Sertão-PE/Zona Rural e Incra viabilizará análise de solos para assentamentos no Sertão pernambucano

0
Foto: Ascom IF Sertão-PE/Zona Rural

Uma parceria entre o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE)/Petrolina Campusão Zona Rural e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irá beneficiar, por um prazo de dois anos, cerca de 2 mil famílias de assentamentos localizados nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó – todos no Sertão pernambucano.

O projeto visa a oferecer, gratuitamente, consultoria e análise de solos a pequenos produtores rurais assentados nesses municípios. O trabalho já teve início e está sendo desenvolvido pelo Incra e pelo Laboratório de Solos do campus Petrolina Zona Rural.

Na última sexta-feira (14) foi ofertado o primeiro treinamento para agrônomos e técnicos agrícolas do Incra, ministrado pelos professores Fabio Freire, Cícero Antônio e Marlon Rocha, com ênfase em manejo de irrigação e análise de solo.

A parceria prevê ainda a realização de dias de campo com os agricultores. O primeiro aconteceu ontem (19), com o intuito de demonstrar como fazer a amostragem de solo que é enviada para análise. Além do envolvimento dos servidores do IF Sertão-PE e do Incra, a iniciativa conta também com o trabalho de bolsistas selecionados para atuar na realização das análises de solo, bem como no apoio durante os dias de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome