Paralisação dos policiais civis da Bahia termina hoje

por Carlos Britto // 13 de maio de 2009 às 11:53

A paralisação de policiais civis entra no terceiro e último dia nesta quarta-feira (13). Esta é a primeira de outras três manifestações que ocorrerão ainda no mês de maio e junho. De acordo com o Sindicato de Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), se não houver acordo com o governo os agentes entrarão em greve no dia 20 de junho.

O protesto dos agentes é contra a proposta do governo de 30% de reajuste salarial para o triênio (2009-2011) a categoria. Eles reivindicam 100% de aumento e melhores condições de trabalho. Apenas os serviços essenciais estão sendo realizados como registro de assassinatos, levantamentos cadavéricos, prisão em flagrante e guarda dos presos de carceragem. Os peritos criminais também aderiram à paralisação, deixando de realizar perícias médicas, exames de balísticas, toxicológicos, DNA, dentre outras atividades. A próxima paralisação também de 72 horas acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio.

Paralisação dos policiais civis da Bahia termina hoje

  1. anzol disse:

    A minha preocupação são com os novos alunos que se formaram recentemente para Escrivão e Agente, será que serão empossados pelo governo Jaques Wagner ainda esse ano? Sei não viu? Tô muito preocupado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *