Para prevenir ação do novo coronavírus, equipe do SAAE faz trabalho de higienização de espaços públicos em Juazeiro

0
Foto: Ascom PMJ/SAAE divulgação

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) deu início na noite de ontem (24) a um trabalho de desinfecção de espaços públicos que concentram maior fluxo de pessoas. As equipes que integram a ação especial contam com jatos de água e produtos de higienização para a lavagem dos locais. O principal objetivo é inibir a ação do novo coronavírus (Covid-19).

Os espaços que estão recebendo a limpeza foram escolhidos de forma estratégica. São locais na área de farmácias, supermercados, agências bancárias, feiras e mercados e unidades hospitalares. A ideia é diminuir a circulação de microrganismos a exemplo de fungos, bactérias e alguns vírus. A medida segue o modelo adotado em outras cidades brasileiras.

O Setor de Esgotos do SAAE já havia feito ação semelhante após o carnaval, utilizando água, sabão e detergente para a limpeza das ruas. Agora, para reforçar esse trabalho, está sendo usado também o cloro diluído em água. O órgão municipal reforça que a ação especial não é suficiente para frear a transmissão de vírus, por isso é importante que as pessoas sigam em isolamento domiciliar e saiam às ruas somente em situações de emergência. A cidade, até o momento, registrou dois casos confirmados do Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome