Para permissionários, secretaria de Turismo ignora rodoviária: “Não chega turista só de avião não”

1

f690e97b98aaca2fb6685742719aa928

A situação de descaso no terminal rodoviário de Petrolina vem sendo alvo de reclamações há muito tempo, mas quem sofre ainda mais com o problema são os permissionários que vivem revoltados diante da má conservação do local.

Banheiros imundos, falta de segurança e água imprópria para consumo são apenas alguns dos problemas relatados. De acordo com o senhor Antônio Martins, que trabalha no local há mais de 30 anos a maior preocupação dos permissionários é com a qualidade da água que chega ao terminal.

A água que chega aqui é podre com fezes inclusive eu posso provar.  Toda a água que é consumida aqui é imprópria para consumo, até mesmo para tomar um simples banho. A vigilância sanitária já comprovou isso e ninguém faz nada”, disse.

Mas, não bastassem os problemas estruturais, os permissionários ainda precisam enfrentam um outro desafio: a falta de incentivo ao turismo no local. Para o permissionário conhecido como Poeta Pereira, – que trabalha no local há mais de 20 anos – faltam ações da Secretaria de Turismo no local.

Além de todos os problemas, ninguém da secretaria de turismo aparece aqui para nada. Ninguém vem aqui para dar suporte a quem está chegando, para dar uma informação para apresentar a cidade. O pessoal não chega para fazer turismo só no aeroporto não, chega muito gente por terra que chega aqui perdido simplesmente porque não tem ninguém aqui para dar qualquer tipo de suporte”, disse Pereira ao repórter Sérgio Lopes.

Segundo os trabalhadores, um laudo da Vigilância Sanitária teria comprovado a presença  de 100% de coliformes fecais na água do terminal. Mas, em nota a Compesa  informou que a água distribuída pela Companhia é adequada para o consumo. Ainda segundo a Compesa, técnicos foram informados sobre uma fonte alternativa de distribuição utilizada para abastecimento do local, que seria a provável causa da poluição.

Sobre a falta de atenção da Secretaria de Turismo, o Blog questionou o fato à assessoria de comunicação da prefeitura e aguardamos retorno. (foto: Sérgio Lopes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × dois =