Para marcar 517 anos do Rio São Francisco, prefeitura organiza série de ações ambientais

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Para celebrar os 517 anos de descobrimento do do Rio São Francisco, a Prefeitura de Petrolina realizará nesta quinta-feira (4) uma série de atividades de conscientização ambiental junto à população. A ação será realizada através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), e vai mobilizar estudantes, instituições parceiras e voluntários em prol da preservação do Velho Chico.

As atividades acontecerão na Orla I, a partir das 8h. Os voluntários realizarão uma limpeza nas margens do Rio, seguida da soltura de 40 mil peixes doados pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf. Ao longo da manhã, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o Projeto ‘Orla Nossa’, desenvolvido pela prefeitura.

Essa iniciativa só é possível por conta do projeto Orla Nossa, que desde 2017 vem executando diversos trabalhos para a preservação do maior patrimônio da cidade. As ações incluem a retirada de alguns pontos de esgoto com a metodologia de oxigenação da água na qual é possível inserir no rio novos peixes sem maiores preocupações”, pontua o diretor de projetos ambientais da AMMA, Victor Flores. A atividade será aberta ao público e contará – além da 3ª SR Codevasf – com o apoio do IF Sertão-PE, Marinha, Exército Brasileiro, Aeronáutica e instituições privadas. Com informações da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome