Para evitar disseminação do novo coronavírus, SAAE de Juazeiro dá continuidade a desinfecção de equipamentos e vias públicas

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) estão dando continuidade ao trabalho de desinfecção de ruas e locais de grande circulação, como uma das medidas preventivas da prefeitura de combate ao novo coronavírus (Covid-19), que já tem dois casos registrados na cidade. Agora o órgão municipal está utilizando dois tratores pulverizadores, cedidos pela empresa Casa das Rações.

O serviço é feito com hipoclorito de sódio, produto químico que é aplicado com a água para atuar na eliminação de fungos, bactérias e alguns vírus. Na noite da última terça-feira (31/03) a ação foi realizada nos calçadões do Centro da cidade, no entorno da área hospitalar, bancos, farmácias, Camelódromo, terminal de ônibus, feira livre, além das Travessas Lauro de Freitas e da Maravilha, Avenidas Paulo Afonso, Adolfo Viana e Santos Dumont, Ruas Mina Gerais, Cicero Feitosa, Canadá, Japão e Argentina, 15 de Novembro, Henrique Rocha, Praças Monsenhor Nestor, Imaculada Conceição, Fórum e Avenida Luiz Inácio Lula da Silva.

Para reabastecer os veículos durante a ação, um caminhão pipa com capacidade para 14 mil litros de água fica estacionado em um local estratégico. Além dos tratores, um caminhão hidrojateador também auxilia na higienização dos espaços públicos.

Os funcionários que fazem o serviço utilizam roupa de proteção e equipamentos de segurança para evitar riscos de contaminação. A ação vai continuar durante toda a semana e os bairros periféricos vão receber a limpeza nos próximos dias. Segundo o diretor do SAAE, Joaquim Neto, a iniciativa do empresário Eduardo Almeida, da Casa das Rações, ajuda muito nesse trabalho, uma vez que os tratores são eficazes na pulverização. “Nesse momento de grande preocupação para todos nós, toda ajuda será boa. O governo está fazendo a sua parte e o prefeito Paulo Bomfim empenhado em oferecer todas as condições para a prevenção da população juazeirense”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome