Para evitar danos ao meio ambiente, rampas de acesso ao Rio São Francisco são interditadas na Orla de Juazeiro

1

rampas interditadas juazeiro

O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) de Juazeiro(BA) concluiu esta semana o procedimento de interdição das rampas de acesso ao Rio São Francisco para veículos na orla. A ação contou com o apoio dos agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

Três rampas foram fechadas – uma com correntes (aberta somente para abastecimento das barquinhas) e as outras duas com gelo baiano, o que impede permanentemente a descida dos carros. A ação da Semaop tem base na Lei 9.605, a qual trata dos crimes ambientais, tendo, portanto, o objetivo de cumprir o regulamento quanto à preservação ambiental, impedindo o despejo de resíduos no rio.

A medida proíbe o tráfego de veículos nas margens do Rio São Francisco, bem como a prática da lavagem de carros, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP).  Através da fiscalização dos agentes de trânsito, rondas serão realizadas durante todo o dia. Quem descumprir a determinação será multado. (foto: Ascom Semaop/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Petrolina bem que poderia copiar um pouco da orla de Juazeiro, que por sinal esta de parabens voltada ao esporte, enquanto isso no lado pernambucano so esgoto, paredoes, bebados e muito lixoo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome