Para evitar danos ao meio ambiente, rampas de acesso ao Rio São Francisco são interditadas na Orla de Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2015 às 20:02

rampas interditadas juazeiro

O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) de Juazeiro(BA) concluiu esta semana o procedimento de interdição das rampas de acesso ao Rio São Francisco para veículos na orla. A ação contou com o apoio dos agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

Três rampas foram fechadas – uma com correntes (aberta somente para abastecimento das barquinhas) e as outras duas com gelo baiano, o que impede permanentemente a descida dos carros. A ação da Semaop tem base na Lei 9.605, a qual trata dos crimes ambientais, tendo, portanto, o objetivo de cumprir o regulamento quanto à preservação ambiental, impedindo o despejo de resíduos no rio.

A medida proíbe o tráfego de veículos nas margens do Rio São Francisco, bem como a prática da lavagem de carros, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP).  Através da fiscalização dos agentes de trânsito, rondas serão realizadas durante todo o dia. Quem descumprir a determinação será multado. (foto: Ascom Semaop/divulgação)

Para evitar danos ao meio ambiente, rampas de acesso ao Rio São Francisco são interditadas na Orla de Juazeiro

  1. Matheus disse:

    Petrolina bem que poderia copiar um pouco da orla de Juazeiro, que por sinal esta de parabens voltada ao esporte, enquanto isso no lado pernambucano so esgoto, paredoes, bebados e muito lixoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários