Para comemorar Dia Internacional da Dança, artistas do Vale lançam mostra virtual

0
Foto: Virabólica Comunicação

Criada para levar a linguagem da Dança para diversos espaços da região, pela primeira vez a Mostra ‘Liquidificador de Corpos’ chega ao ambiente virtual. Comemorando o Dia Internacional da Dança, nesta quarta (29), foi lançada uma programação online que reúne vídeodanças e documentários de artistas do Vale do São Francisco. A edição intitulada ‘Dança na Tela’ fica em exibição até o domingo (3/05) com acesso gratuito.

Criada pelo Coletivo Trippé, a mostra é um projeto independente, mantido através de parcerias e que visa a popularização das artes. “Estamos em um período de se reinventar, é necessário criar estratégias para continuar dançando. Achamos importante, mesmo cada um de sua casa, comemorar o dia da Dança junto com os outros grupos“, comenta Adriano Alves, curador da edição.

São disponibilizadas seis videodanças, experimentos audiovisuais que trazem o movimento do corpo como mote criativo. O público também pode conferir dois documentários que contam um pouco sobre a memória e o surgimento da cena de Dança local. “É possível ver nossos bailarinos e bailarinas em qualquer tela. Foi feito uma seleção de obras locais que conseguem pensar a Dança em diálogo com a câmera, uma construção diferenciada de movimento”, explica o curador.

Para acessar o conteúdo é só acessar o link. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do coletivo realizador pelo Instagram (@trippecoletivo); Facebook/coletivotrippe; e no blog do Coletivo Trippé. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome