Para combater novo coronavírus, SAAE de Juazeiro inicia desinfecção em comunidades da zona rural

0
Foto: Ascom PMJ/SAAE divulgação

Na tentativa de frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) iniciou a desinfecção nas comunidades Santa Inês e na sede do distrito de Maniçoba, zona rural do município. A operação começou na quinta-feira (16) e deve continuar em outras localidades nos próximos dias.

A ação especial recebeu o apoio de produtores da região, que disponibilizaram quatro tratores pulverizadores, enquanto o SAAE colocou à disposição equipe de apoio e um caminhão com 14 mil litros de solução de água com hipoclorito. O produto químico é indicado por especialistas e utilizado em outras cidades brasileiras nos processos de desinfecção biológica.

O morador Josivaldo Nascimento considera a ação importante para evitar o avanço da doença nas comunidades. “É um trabalho que vai contribuir muito para amenizar a situação da pandemia na nossa região. Isso diminui a preocupação do homem do campo que está trabalhando para colocar as frutas nas mesas de todo o Brasil“, comentou.

O SAAE alerta que o Covid-19 se espalha muito rápido. Então, mesmo sem ter casos suspeitos em algumas comunidades, moradores da zona rural precisam ter bastante cuidado. O deslocamento para a cidade só deve ser feito em casos de emergência. Se for tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com a parte interna do braço e não se esquecer de lavar as mãos várias vezes durante o dia. “Agindo assim, todos contribuem no combate à doença”, frisou o órgão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome