Papa terá esquema de segurança de 14 mil militares no Brasil

por Carlos Britto // 18 de julho de 2013 às 18:40

Papa FranciscoQuase 14 mil militares estarão de prontidão para ações de defesa nacional e de segurança pública durante a visita do papa Francisco ao Brasil, entre os dias 22 e 28 deste mês. As Forças Armadas mobilizarão 10,2 mil soldados, sendo que 7 mil atuarão no Campus Fidei, onde o pontífice fará a aparição final. O restante do esquema montado será formado por policiais da segurança pública do estado.

O papa participará, no Brasil, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), quando celebrará uma missa na Basílica de Aparecida, em São Paulo. Durante sua estada, no Rio, ele ficará hospedado na residência do Sumaré.

Essa é a primeira viagem ao exterior do papa. A programação de Francisco é intensa: visita os moradores da comunidade da Varginha, conversa com presos e concede a bênção para os doentes de uma instituição mantida por doações.

Francisco será recebido pela presidenta Dilma Rousseff; pelo governador do Rio, Sérgio Cabral; pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes; pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta; e pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis. Os deslocamentos serão feitos em um helicóptero. As informações são da Agência Brasil.

Papa terá esquema de segurança de 14 mil militares no Brasil

  1. NAOR disse:

    SE NA VERDADE É UM HOMEM DE DEUS, PRA QUE TANTA SEGURANÇA? SERÁ QUE DEUS NÃO PODERIA PROTEGER TODO ESSE EVENTO. MUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!

    1. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

      CONCORDO!

  2. JM disse:

    14 mil homens que poderia está tirando bandidos da rua,

    1. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

      É ISSO MESMO!

  3. RODRIGO disse:

    NAOR e JM,

    Cristo também É um homem de Deus (o próprio), no entanto foi crucificado como um ladrão. Os 14 mil militares não são exclusivos para o Papa, e sim para os MILHÕES de peregrinos (brasileiros e, muitos, estrangeiros – 40%) que irão chegar ao Rio durante a JMJ, ou seja, segurança é mais que obrigação do governo, logo deve-se garantir a segurança deles.

    Além de ser Papa, ele também é CHEFE DE ESTADO, portanto é dever civil de todo Estado que o acolha oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

    E antes que alguém fale que o governo brasileiro está bancando a JMJ, por favor leia esta reportagem: http://oglobo.globo.com/rio/visita-do-papa-injetara-cerca-de-12-bilhao-na-economia-estima-ministerio-do-turismo-9078942

    Abraços

    1. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

      REPORTAGENS DA GLOBO NÃO SÃO CONFIÁVEIS! DESDE SUA FUNDAÇÃO, MANIPULAM A POPULAÇÃO COM INFORMAÇÕES TENDENCIOSAS! PORTANTO, ACREDITO SIM, QUE QUEM ESTÁ FINANCIANDO ESTA VINDA, É DINHEIRO PÚBLICO, ACOMPANHADO TAMBÉM, DE DESVIOS PARA OS BOLSOS DESSES LADRÕES DO BRASIL! É MUITA IDOLATRIA MESMO! A POPULAÇÃO PASSANDO FOME, MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS, COMETENDO SUICÍDIO, POR CAUSA DA MISÉRIA EM QUE VIVEM, DEVIDO A UMA CARGA TRIBUTÁRIA EXORBITANTE, PARA BANCAR O LUXO DESSES LADRÕES QUE ESTÃO NO PODER, E AINDA TERMOS QUE GASTAR COM A VINDA DE UM HOMEM, QUE SÓ TEM CONVERSA FIADA, PORQUE AÇÕES CONCRETAS PARA MINIMIZAR O SOFRIMENTO DAS PESSOAS ABANDONADAS PELOS SANGUESSUGAS QUE ESTÃO NO PODER, ELE NÃO TEM!

      1. RODRIGO disse:

        JOSEMIR GOMES DE AMORIM,

        Se esta reportagem é tendenciosa ou mentirosa, por favor, nos mostre o contrário ao invés de ACREDITAR SEM PROVAR COM FATOS. Mas para sua infelicidade, não é apenas o site da globo que noticiou o comunicado do MINISTÉRIO DO TURISMO:

        – Portal TERRA: http://noticias.terra.com.br/brasil/papa-francisco-no-brasil/jmj-injetara-r-12-bilhao-na-economia-estima-ministerio-do-turismo,fdc306903e5ef310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
        – VEJA: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/visita-do-papa-injetara-r-12-bi-na-economia-brasileira
        – EXAME: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/visita-do-papa-injetara-r-1-2-bi-na-economia-brasileira

        Se você fizer uma simples busca no google irá encontrar muitos outros sites “TENDENCIOSOS” e “MANIPULADORES” com esta mesma informação.

        E sim, a notícia é qie o governo irá desembolsar 118 milhões com a vinda de UM CHEFE DE ESTADO e LÌDER RELIGIOSO da MAIOR RELIGiÃO do BRASIL, porém segundo o MINISTÉRIO DO TURISMO o retorno financeiro é pelo menos 10x mais. Nem a TELEXFRIA pode oferecer algo melhor.

        Daqui a duas semans saberemos se o saldo foi positivo ou negativo, financeiramente falando, para o povo brasileiro, porque espiritualmente falando os frutos já são muitos.

        Abraços

  4. NAOR disse:

    RODRIGO EU SEI MUITO BEM QUE TODOS QUE ESTARÃO LÁ SÃO CIDADÃOS QUE POR DIREITO DEVEM SER PROTEGIDOS PELO ESTADO. CRISTO FOI CRUCIFICADO PORQUE ERA O PROPOSITO DELE NA TERRA, MAS SE VOCÊ NÃO SABE QUANDO OS SOLDADOS VIERAM PRENDER JESUS, PEDRO FERIU UNS DOS SOLDADOS, MAS JESUS DISSE “QUE NÃO FIZESSE TAL, PORQUE SE EU QUISER EU PEÇO AO PAI QUE ENVIE MILHARES DE ANJOS PARA GUERREAR”. ESTOU FALANDO NA ORDEM ESPIRITUAL. DEUS É MAIOR DO QUE TUDO ISSO AÍ. COM CERTEZA DEUS NÃO PRECISA DE 14 MIL SOLDADOS. ISSO NÃO PASSA DE MAIS UMA MANOBRA POLÍTICA DO BRASIL PARA APARECER NA ESFERA MUNDIAL.

    1. RODRIGO disse:

      NAOR,

      Você crê mesmo que os 14 mil homens são para defender apenas o Papa?
      Principalmente diante do contexto que o Rio de Janeiro vive?
      Por acaso os peregrinos, estimados em 2 MILHÕES (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/19/dois-milhoes-de-turistas-devem-passar-pelo-rio-durante-jornada-mundial-da-juventude.htm), não serão protegidos por este contigente?

      Já o Papa, não é Deus, e sim um homem como eu e você, mas nós, Católicos, o seguimos como o doce Cristo na terra, como um homem de Deus, e não como Deus. E não é por ser um homem de Deus que ele não possa sofrer com as mazelas do mundo, como um assassinato, como sofreram TODOS OS APOSTOLOS (menos João), mesmo sendo homens de Deus.

      E JMJ não foi escolhida no Brasil como foi a copa e as olimpiadas, através do governo do molusco para criar os elefantes brancos. A JMJ veio porque os Católicos deste país correram atrás dela, por isso não faz parte de “manobra política”.

      Abraços

  5. JR disse:

    Verdade Rodrigo, esquecem que antes de ser Papa, ele é um CHEFE DE ESTADO e deve ser tratado como tal.

  6. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    CHEFES DE ESTADO SÓ SERVEM PARA VIVER ÀS CUSTAS DA EXPLORAÇÃO DA POPULAÇÃO TRABALHADORA! SÃO UNS INÚTEIS!

  7. Sou católico e Vivo minha FÉ disse:

    e OS PASTORES EVANGÉLICOS?????????
    Será que nos grandes eventos evangélicos andam desprotegidos??????
    Pelo amor de Deus, vão procurar oq fazer!
    Ou vão assistir pela Canção nova o maior evento religioso do mundo, com mais de 3 milhões de jovens! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *