Papa Francisco nomeia novo bispo da Diocese de Caruaru

0
Foto: reprodução

O Papa Francisco acolheu nesta quarta-feira (10) o pedido de renúncia apresentado por dom Bernardino Marchió ao governo pastoral da Diocese de Caruaru (PE), no Agreste, e nomeou como novo bispo dom José Ruy Gonçalves Lopes (foto), até o momento à frente da Diocese de Jequié (BA). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação a dom José Ruy e uma mensagem de agradecimento a dom Bernardino Marchió. Veja abaixo.

Baiano de Feira de Santana, Dom José Ruy nasceu em 6 de agosto de 1967. Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em fevereiro de 1985 e emitiu votos em 10 de janeiro de 1988. Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1993.

Após uma longa trajetória, comum a todos os religiosos do Clero, foi nomeado bispo de Jequié (BA) pelo Papa Bento XVI no dia 4 de julho de 2012 e recebeu a ordenação episcopal no dia 7 de setembro desse mesmo ano. Sucede a dom Bernardino Marchió, cuja renúncia ao cuidado pastoral da mesma Diocese de Caruaru foi aceita pelo Santo Padre por ter chegado ao limite de idade de 75 anos, estabelecido pelo Código de Direito Canônico. (Fonte: CNBB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome