Palestra em Juazeiro irá abordar questão do suicídio

1

No próximo dia 17 de agosto acontecerá em Juazeiro (BA) a primeira edição do Workshop “Suicídio, uma enganosa solução”. O objetivo é discutir sobre a temática, que é tão delicada e ao mesmo tempo tão necessária para ser refletida. O evento será realizado das 14h às 17h, no auditório do Complexo Multieventos da Univasf.

O workshop será ministrado pela filósofa, neuropedagoga, especialista na psicologia do feto e do bebê, e na psicossomática do feto ao adulto, mestra em psicanálise, psicanalista clínica, escritora e conferencista, Solange Meinking (de Salvador-BA). Além dela, o evento também contará com a participação do poeta Peu Miranda (Petrolina-PE).

O Brasil ocupa, atualmente, a oitava posição entre os países com maior número de suicídios, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio concretizado a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta, sendo essa uma das principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

A palestra, que é aberta ao público e tem entrada é gratuita, faz parte da programação do 27º Simpósio de Cultura Espírita do Vale do São Francisco, que esse ano terá como tema “As Bem-aventuranças à luz do Espiritismo”. O Simpósio é uma iniciativa do Conselho Regional Espírita (CR17) com apoio da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome