Palácio do Planalto prepara nova lista para punir ‘infiéis’

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2017 às 08:50

(Foto: Reprodução)

O Palácio do Planalto pretende retaliar os deputados de partidos da base governista que foram infiéis ao presidente Michel Temer na votação das denúncias contra ele. Um dos critérios em discussão é punir os deputados considerados “casos perdidos”, os que reiteradamente votaram contra Temer e já indicaram que não apoiarão a agenda de reformas e projetos impopulares, por medo de perder votos por causa da proximidade do calendário eleitoral de 2018.

A lista de deputados federais ainda está em preparação. Nesta quinta-feira, 26, auxiliares da Casa Civil prepararam planilhas comparativas de como os deputados se comportaram nas votações da primeira e da segunda denúncia. Na Secretaria de Governo, ficam controles sobre as demandas dos parlamentares, como emendas empenhadas e nomeações de apadrinhados para cargos comissionados na administração federal.

As retaliações devem ser coordenadas pela articulação política do Planalto, na qual se envolvem os ministros Antônio Imbassahy (Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Eles querem entender ausências, abstenções e mudanças de voto. (Fonte: Estadão/foto reprodução arquivo)

Palácio do Planalto prepara nova lista para punir ‘infiéis’

  1. Cego às avessas disse:

    As reformas que o governo Temer vem fazendo são extremamente necessárias, porém não dá para proteger criminoso da justiça. Quem protege criminoso é criminoso também. O povo deveria eliminar nas urnas aqueles que estão sustentando criminoso também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários