A Paixão do Guterima

por Carlos Britto // 22 de abril de 2014 às 21:00

[slider id=”guterima-paixao”]

Há 36 anos dedicando-se à arte de encenar a vida e morte de Jesus Cristo, o Grupo de Teatro Imaginativo (Guterima) cumpriu este ano mais uma missão ao longo de todo esse tempo.

Com um elenco afinado, além de uma sonorização, figurinos e cenários impecáveis – com direito até a intérprete de Libras (Linguagem Brasileira dos Sinais) -, o Guterima mais uma vez emocionou os 5 mil católicos que foram ao Parque Josepha Coelho.

Mais um ano de sucesso. Apesar das dificuldades já conhecidas do grupo em montar o espetáculo. O amor dos integrantes pela arte de representar, no entanto, sempre fala mais alto.

‘A Crucificação’ contou com os seguintes atores no elenco: Wellington Pedra Linda (Jesus Cristo); Luciene Dantas (Maria); Bruna Letícia (Maria Madalena); Marleide Andrade (Verônica); Pâmela Marinni (Maria de Cleófas); Sérgio Murilo (Apóstolo João); Valdir Barreto (Pôncio Pilatos); Jailson Mangabeira (Caifás) que, inclusive, participou no filme ‘Gonzaga: de Pai para Filho’, juntamente com Kelly Dantas (Salomé); Eraldo Rodrigues (Anás); Geraldo Messias (Nicodemus); MicharIes Rodrigues (Tomé); Tom do Velho Chico (André); Gilberto Jacaré (Barrabás); Plínio Camandaroba (Simão Pedro); Josevaldo Barbosa, Pablo Martinelli e Rosalvo Antônio (Príncipes I, II e III); Everaldo Rodrigues (José de Arimatéia); Júnior Leal (Centurião Malco); Eduardo Souza e Netinho (Centuriões de Pilatos), entre outros.

A equipe técnica teve a Coordenação geral de Laila Ticiane; Produção Executiva, da Melodia Produções; Direção Cênica, de José Geraldo; Direção de Arte, de Everaldo Rodrigues; Assistência de Direção e Cenografia, Izaías Vieira; Assistência de Produção, Pâmela Marinni; Sonoplastia, Joneclésio Silva; Figurinos, Gícia Mazda; Layout das peças publicitárias, Lucas de Melo.

Atividades

Esta foi a primeira em sua história que o grupo é selecionado no 6° Edital “Pernambuco de Todas As Paixões”, da Fundarpe/Secretaria de Cultura de Pernambuco/Governo do Estado, por mérito cultural. E é assim, remando quase sempre contra a maré, que o Guterima desenvolverá suas atividades em 2014. Sobretudo porque este ano o grupo completa seu 40° aniversário de existência. Para celebrar a data, já estão previstas uma edição especial do histórico Beco da Cultura e o evento musical ‘Do Rock ao Rio’, na orla da cidade, em novembro. Longa vida ao Guterima! (Fotos: Divulgação)

A Paixão do Guterima

  1. eraldao disse:

    é incrível que no meio de 5 mil pessoas, não apareceu um secretario, um vereador ou melhor, nenhum político para analisar e entender que o que o GUTERIMA faz é , acima de tudo, amor pela arte e respeito pela cidade( o que alguns secretários precisam aprender!!)

  2. JOTA MILDES disse:

    PARABÉNS JOSÉ GERALDO, IRMÃOS, E TODA A EQUIPE DE TRABALHO DO GUTERIMA. SINTO-ME HONRADO POR TER SIDO O PRIMEIRO A FAZER OS CENÁRIOS DE “A CRUCIFICAÇÃO”, HÁ 40 ANOS. VOCÊS SÃO GUERREIROS E MERECEM RECEBER TODO O APOIO POSSÍVEL DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL POR CONTA DO QUE REPRESENTAM PARA A CULTURA REGIONAL E DIVULGAÇÃO DA NOSSA TERRA!
    UM ABRAÇO.
    JOTA MILDES – ESCULTOR E JORNALISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários