Pai de criança internada no HDM/Imip pede agilidade na transferência da filha; Hospital esclarece

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2020 às 17:06

Hospital Dom Malan (Foto: Blog do Carlos Britto)

O pai de uma criança internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, participou na manhã desta sexta-feira (4) do Programa Carlos Britto, na Rural FM, para relatar o caso de sua filha, de 1 ano e 4 meses, que está na unidade desde o dia 24 de agosto e que não consegue a transferência dela para outro hospital, onde a menina possa realizar o tratamento que precisa. Segundo Damião Ferreira Costa, sua filha Maria Isabel Ferreira Costa, sofreu um acidente de carro há 50 dias, sendo internada no Hospital da Restauração em Recife e após melhorar, voltou para casa, mas no mês passado precisou de atendimento médico.

“Como aconteceu o acidente, fomos para a Restauração e fizemos lá o tratamento. A gente veio para cá e não tem como fazer o procedimento da endoscopia, e nós estamos na regulação desde o dia 24 do mês de agosto. Aí a menina foi entubada na terça-feira para viajar, mas ela está sendo entubada sem necessidade, ela respira bem”, contou.

Outra preocupação do pai é  com a sedação recorrente na menina. “Eles ficam sedando ela direto, de hora em hora, para ela continuar com o tubo. E estou agoniado porque não sai essa regulação”, explicou. “Estamos pedindo providências, que alguém nos ajude pelo amor de Deus com a regulação da minha filha, para gente viajar logo e fazer o tratamento dela”, disse Damião, emocionado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Dom Malan/Imip, que em nota informou que “a criança I.F.C, de um ano e quatro meses, neste momento, está recebendo todos os cuidados na UTI Pediátrica do serviço. A paciente necessita de uma broncoscopia e o exame deverá ser feito no Hospital da Restauração, no Recife, já que o mesmo não é realizado na região”. A coordenação médica do HDM assegurou que “está acompanhando o processo regulatório e a transferência será feita dias antes da data do exame. A família está ciente de todo o quadro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários