O pacote de corte de gastos obrigatórios do governo federal será anunciado até terça-feira (26). Nesta segunda (25) pela manhã, a equipe econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, repassará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a minuta dos atos, que envolvem o envio ao Congresso de pelo menos uma proposta de emenda à Constituição e de um projeto de lei complementar. A reunião final com Lula, informou Haddad, está marcada para as 10h de hoje no Palácio do Planalto.
De acordo com o ministro, apenas detalhes dos textos a serem enviados serão definidos, e Lula fechou a agenda da manhã de segunda-feira para dedicar-se exclusivamente ao assunto.
“Nós vamos bater com ele [Lula] a redação de um ou outro detalhe, inclusive o acordo que foi feito com [o Ministério da Defesa]. Nós vamos bater com ele a redação e, ao fim da reunião de segunda-feira, nós estaremos prontos para divulgar. Aí faremos isso na própria segunda ou na terça. É uma decisão que a comunicação [do governo] vai tomar, mas os atos já estão limitados”, declarou Haddad.
O ministro reiterou que a equipe econômica adiantou algumas medidas aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e para os líderes dos partidos da base aliada. Sem informar números sobre o impacto das medidas, Haddad afirmou que o pacote é suficiente para garantir o cumprimento do arcabouço fiscal. (Fonte: Bahia Econômica)
Será que vai cortar orçamento pra compra o novo aerolula!
Pacote de corte? Semana passada eu estava lendo que Lula 9 dedinhos estava a ver um novo jato 1,5 bilhões para ele se deslocar. E agora está falando de corte?
Mas passou algo pela minha cabeça agora. Lula compra um jatinho bilionário que é veloz quase como a luz do sol, e de repente surge um novo Lava Jato. Vixe, aí vai dar para Lula fugir com o Janja e polícia não vai conseguir alcançar.