Pacientes relatam abandono na Casa de Apoio de Petrolina no Recife; prefeitura garante que novo espaço está sendo providenciado

2

Petrolinenses que fazem o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Recife procuraram a reportagem do Blog para relatar a situação em que se encontra a Casa de Apoio – local onde ficam hospedados durante o tempo que passam na capital. Segundo eles, a casa está em estado “deplorável” de infraestrutura.

“As afiações estão todas com gambiarras e expostas, os banheiros permanecem sem nenhuma manutenção há muitos anos, além de muito mofo por toda parte, e muita sujeira. A gente só fica aqui porque não tem outro lugar para ir mesmo”, declarou uma paciente.

Em resposta ao Blog, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informou que já foi encontrado um novo imóvel e a mudança para o novo endereço  está sendo organizada. “Logo os pacientes que utilizam o serviço de Tratamento Fora do Domicílio terão uma nova residência para ficar durante processo de acompanhamento no Recife”, disse a nota.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pela imagem que Parece aí é melhor se hospedar no presídio,o cara dormir com esse mofo na parede se tiver tuberculose não levanta nunca mais.

  2. Ja estive na casa ,inclusive passei 5 meses entre idas e vindas de recife petrolina, fui muito bem acolhido e atendido la pela senhora gilma, acredito que o que precisa e de manutenção, mas espaço la tem e muito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + quatro =