Paciente diagnosticado com novo coronavírus em Petrolina recebe alta médica após quase 25 dias no hospital

por Carlos Britto // 14 de abril de 2020 às 20:27

Foto: divulgação

Um dos primeiros pacientes internados com o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, um homem de 53 anos teve alta hospitalar nesta terça-feira (14) no Hospital Unimed. Internado na unidade médica da cidade desde o último dia 22 de março, numa ala específica para doenças infectocontagiosas, o paciente chegou ao hospital com um quadro gripal e falta de ar, sendo confirmado para Covid-19 após resultado de exame coletado pela Vigilância Epidemiológica de Petrolina.

Depois de apresentar uma piora no padrão respiratório, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado, permanecendo por 12 dias em ventilação mecânica.

“Desde o último dia 6 (de abril), ele vem apresentando uma melhora gradativa e satisfatória e, por conta desse quadro positivo, o mais indicado para o momento é a alta hospitalar”, ressaltou a médica intensivista coordenadora da UTI, Rosivania de Castro. Ela acrescentou que o sentimento de toda equipe é de gratidão e esperança, mas o paciente ainda deve permanecer na sua casa em regime de quarentena monitorada pelas equipes da Unimed Vale do São Francisco (VSF) e pela Vigilância Epidemiológica do município.

Foto: divulgação

Emoção

No momento da alta hospitalar a equipe da Unimed VSF preparou uma despedida emocionante, onde não faltaram aplausos, canções e agradecimentos. Uma representante da família do paciente fez questão de evidenciar a alegria do momento, agradecendo a toda a equipe de profissionais do hospital. Estiveram envolvidos no atendimento e participaram diretamente dos cuidados durante o internamento mais de 50 profissionais, entre médicos intensivistas e clínicos, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, além de enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, maqueiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, pessoal da limpeza, radiologia, laboratório, administrativo, compras e manutenção. (Fonte: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários