Paciente com suspeita de dengue hemorrágica morre no Traumas

por Carlos Britto // 20 de maio de 2009 às 17:17

hospital-de-traumas3A direção do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) enviou uma nota à imprensa por meio de sua assessoria, informando sobre a morte de um paciente com suspeita de dengue hemorrágica.

Na nota, a direção informa que um paciente de 33 anos, residente em Juazeiro (BA), deu entrada às 13h58 da última terça-feira (19) e faleceu nesta quarta (20), às 06h18, com suspeita de dengue hemorrágica. A constatação da doença só pode ser feita por meio de exame sorológico.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Petrolina, Juliana Carvalho, uma amostra de sangue da vítima encontra-se com a Secretaria de Saúde de Juazeiro (município de origem do paciente), que providenciará o exame específico para o diagnóstico da doença.

Paciente com suspeita de dengue hemorrágica morre no Traumas

  1. Manoel Carlos disse:

    Qualquer bodega, supermercado, loja, papelaria, tem câmeras. Elas hoje são tão baratas. Numa instituição de ensino de porte, que recebe muitas pessoas como a FACAPE, não ter vigias e nem possuir camêras que monitorem o movimento das pessoas é negligência muito grave.

    Para finalizar, “NOSSA FACAPE” como disse o diretor, transparece o sentimento de funcionários que utilizam a instituição como um “feudo” de sua pose, mais a FACAPE é uma autarquia do municipio e é fortemente subsidiada com dinheiro público. Esse sim é NOSSO.

  2. marcos disse:

    EU QUERO E VER A PREFEITO SE EXPLICAR…
    JULIO, VOCE DISSE QUE IA CONCERTAR A SAUDE?!
    E ISSO QUE E CONCERTO?
    DEUS NOS LIVRE!
    CONCERTEM A SAUDE DE PETROLINA PELO AMOR DE DEUS!
    OU SAIA SE DIZENDO INCAPAZES …SEI LA…ISSO E QUE NAO PODE!

  3. epaminondas disse:

    a grande verdade e que com a vida nao se brinca!
    nao se deveria brincar tambem com a saude…
    julio e sua equipe devem explicaçoes a familia da vitima e ao povo.
    ta todomundo com medo de ir ao hospital…
    cade a competencia desse povo?
    mostrem resultados ,
    tenham respeito pela vida das pessoas,
    tenham coerencia politica…
    se expliquem!

  4. A VERDADE disse:

    COMO SEMPRE, O EPAMINONDAS E SEUS COMENTÁRIOS VAZIOS E HIPÓCRITAS. ACHO QUE VOCÊ NÃO LEU A NOTÍCIA DIREITO, O PACIENTE RESIDE EM JUAZEIRO, DO OUTRO LADO DA PONTE, VEIO BUSCAR ASSISTÊNCIA EM PETROLINA, PROVAVELMENTE NÃO A TEVE EM JUAZEIRO. SE VOCÊ NÃO SABE , A DENGUE HEMORRÁGICA TEM UMA MORTALIDADE ALTA , MESMO COM ASSISTÊNCIA ADEQUADA, POR ISSO MEU CARO EPAMINONDAS, PARE DE COLOCAR CULPA NO PREFEITO E EM SEUS SECRETÁRIOS. DAQUI A POUCO VOCÊ VAI DIZER QUE A GRIPE SUÍNA TAMBÉM É CULPA DE LÓSSIO, QUE A CRISE FINANCEIRA MUNDIAL TAMBÉM É CULPA DE JÚLIO, PROCURE FAZER SEUS COMENTÁRIOS COM RESPONSABILIDADE E RESPEITO .

  5. A mortalidade da dengue hemorrágica no Brasil chega a 20%. Ou seja, de cada 5 pacientes com dengue hemorrágica 1 irá morrer.
    Mas este índice caí para 6% em alguns centros urbanos do brasil, cuja assistência é melhor. Mas ainda assim é preocupante. E o próprio Governo Federal reconhce isso.
    aluilce@spfc.com.br

  6. Carlos Augusto de Araújo disse:

    Senhores, deixemos de lado comentários políticos que a nada levam. Todos sabemos que a saúde pública no Brasil é uma M…e, partindo deste principio, de nada adianta jogar mais M… no ventilador. Precisamos de pessoas que acrescentem, efetivamente, algo de produtivo que possa, de alguma forma ajudar a sociedade. Entendo que politicos são pessoas pagas, regiamente, pelo erário para administrar nossas cidades e, nada impede que qualquer cidadão participe pelos meios legais com projetos através de associações, câmaras, etc, e, se for o caso, aponte erros via os meios aqui citados. Todavia, se o probloema for político, filie-se um partido e candidate-se a um cargo eletivo, pois a democracia lhe permite. Finalmente, gostaria de informar que meu domicilio é Juazeiro, e que torço pelas duas cidades, pois é aqui que vivo, e tento, se possível, influenciar positivamente, sempre tentando ajudar.

  7. anna claudia disse:

    Eu como uma pessoa bem informada, uma pessoa que busca se informar e a conhecer de tudo um pouco, venho nesse blog fazer um comentário que para mim é muito importante, muitas pessoas falão, criticão o nosso prefeito Julio Lossio, por varias atitudes suas, mais não vêem que pela primeira vez em Petrolina estar acontecendo algo diferente, pois nos estávamos acostumados a ver as sujeiras irem para baixo do tapete,e ver os desmandos acontecer .
    Hoje que tem um prefeito que estar preocupado em fazer a coisa certa querem dizer que é disputa política, que seja mais repito, pela primeira vez estar vendo as coisas como são, pois os antecessores, não vamos esconder, fizeram muitas coisas erradas, e se dizem bom políticos, o mal de algumas pessoas de Petrolina é referenciar o ex-prefeito Fernando Bezerra e seus seguidores.
    Eu já acho diferente Petrolina não é o que é somente por causa dele, mais ele é o que é graças a Petrolina, Petrolina o fez crescer, e seus correligionários não se acórdão para ver a realidade,o grande exemplo para eles é a família ACM na Bahia que se achavam donos da BAHIA, mais a Bahia sobe lhes mostrar,pois não te carapuça que dure para sempre, o povo escolheu Julio Lossio para governar a cidade,estar passado por dificuldades sim,mais que não passa ,ai daquele que joga pedra nele hoje, que não tem telhado de vidro,é bom acordarem para realidade que o povo estar mudando e pensando diferente.

  8. anna claudia disse:

    corrigindo

    REVERENCIAR O EX-PREFEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *