Ouricuri: Vereadores reprovam contas do ex-prefeito Cezar de Preto referentes ao exercício de 2016

0
Cézar de Preto, ex-prefeito de Ouricuri-PE. (Foto: Reprodução)

Em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, a Câmara de Vereadores reprovou por unanimidade na sessão ordinária da terça-feira (27) as contas do exercício financeiro de 2016 do ex-prefeito Antonio Cezar Araújo Rodrigues – o Cezar de Preto. A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) as julgou irregulares e encaminhou o documento à Casa Legislativa Rodrigo Castor, sugerindo a rejeição.

De acordo com o parecer prévio do relator Dirceu Rodolfo, o relatório de auditoria identificou diversas irregularidades, entre elas a extrapolação do limite da despesa total com pessoal, como também a aplicação de 20,20% da receita corrente líquida na manutenção e desenvolvimento do ensino (o mínimo é 25%), a ausência de contribuições patronais devidas ao Regime Próprio de Previdência no montante de R$ 4.319.802,14 e o não recolhimento das contribuições descontadas dos servidores no valor de R$ 323.167,92.

O vereador Alex Bar (relator) fez uma leitura do parecer do TCE e declarou que não estava havendo perseguição política por parte da casa ao ex-prefeito. Pelo contrário: a casa estava fazendo política com seriedade.

Os vereadores Carlos Nunes, Daniel, Delvania Sobral, Galeguim Dantas, Nanias de Santa Rita, Ivaldo Jota, Galego, Giba, Alex Bar e Adelucia Clea votaram seguindo o parecer do TCE e reprovaram as contas de Cezar de Preto. Não compareceram à sessão os vereadores Nem do Cross, Cícero de Euclides, Dida, Everaldo e Iran Severo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome