Ouricuri: Campus do IF Sertão-PE inicia projeto de extensão sobre importância das abelhas

0

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do IF Sertão-PE/Campus Ouricuri deu início a um projeto sobre apicultura, cujo objetivo é sensibilizar os estudantes com relação a abelhas nativas e sua relação com o homem.

Intitulado “Abelhas Nativas – Transformando o Sertão Pernambucano”, o projeto tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação e é realizado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX).

Todo o projeto acontecerá no campus Ouricuri e constará de dois momentos: um teórico sobre Abelhas Nativas, e outro prático no Meliponário Didático Irineu Renato Barbosa. O pontapé inicial foi dado na última quinta (3) com a participação dos estudantes da Escola Municipal Minervino Damasceno Coelho.

O coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas e docente do campus Ouricuri, Társio Alves, destacou sobre a importância do projeto. “Ele promoverá efetivamente a educação ambiental no público alvo através das abelhas nativas, proporcionando um maior conhecimento sobre elas”, avaliou.

Programação

Os demais encontros serão os seguintes:

9 de maio: Escola Municipal Moyses Mendes Da Costa;

30 de Maio: Escola Municipal Anísio Coelho;

6 de Junho: Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares;

20 de junho: Escola Municipal Joaquim Angelim Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome