Osinaldo Souza: De volta à Casa Plínio Amorim e novamente na oposição

11

osinaldo

Na bancada do PTB que vai compor a Casa Plínio Amorim para a próxima legislatura (2017/20), os vereadores reeleitos Ronaldo Cancão e Manoel da Acosap já fizeram parte do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Por isso mesmo rolam sempre rumores de que, apesar de não terem subido no palanque socialista nas eleições deste ano, podem no mínimo fazer uma oposição branda ao prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB).

O mesmo dificilmente acontecerá a outro petebista, Osinaldo Souza, que retornou ao Legislativo após um hiato de quatro anos. Em 2012, quando tentou se reeleger, Osinaldo – que apoiava a candidatura majoritária de Odacy Amorim (PT) – fracassou, mas não pela votação.

O problema é que Osinaldo fazia parte do PP, legenda a qual acabou apoiando a candidatura de outro socialista (na época, Fernando Filho). Com mais de 2 mil votos na eleição de quatro anos atrás, Osinaldo acabou amargando a suplência devido ao coeficiente eleitoral, uma vez que foi obrigado a ficar no PP, mas sem pedir votos para Fernando Filho. Há quem garanta que só isso seria o suficiente para o vereador eleito reforçar a voz de oposição a Miguel na Câmara. Outra é que Osinaldo nunca passou tão perto assim do grupo de FBC. Mas como nada é impossível na política, somente o tempo vai confirmar ou não essas conjecturas.

11 COMENTÁRIOS

    • E você precisa aprender a respeitar às pessoas. É por causa de gente como você, que não tem educação e respeito ao próximo, que vivemos numa cidade de pessoas intolerantes e agressivas. Se quer respeito, respeite primeiro.

      • Primeiro, me permitam entrar nessa discussão, posso? Questão de educação e consideração aos internautas em questão. Popó, assim como você já conheço o vereador retornante à Câmara, qualidades aparte, acredito que nesses tempos que passou afastado do Legislativo municipal, deva ter se preparado melhor ( do tipo, estudou, se preparou, etc.. pagou suas dívidas, fez terapia,.. por ai…). Vai mostrar o seu melhor. Com Fé no Senhor! Deixemos ele retornar e acompanhemos a fidelidade aos cidadãos que nele confiaram seus votos, e ver se vai honrar o amor que tem por nossa cidade. Agora, acompanhar mesmo, sem faltar o respeito jamais. e cobrar. Segundo, Fernanda, irmã em Cristo, não podemos tomar partido desse ou aquela(e) cidadã(o). Não andemos em dissenções, não se´pode tomar as dores desse o qualquer homem ou mulher. Não é cristão. Sabemos que a César o que é de César, a Deus o que é de Deus. Tem tempo para tudo nessa vida, tempo de cuidar da sociedade, civil ou política, tempo de cuidar dos nossos, nossa casa, nossa profissão, nosso trabalho, apenas usamos o tempo livre – não ocioso, nem vago- o tempo dado em determinado momento para reflexão de uma participação racional porém sábia, da nossa realidade terrena. Senão cada um de nós pode pedi-la ao senhor que Ele nos dará a oportunidade, como a Arão e a Moisés fora-lhes dada. falar na hora certa, com prudência. Onde haja conflito, levemos o SAL.Os maiores transformadores sociais na Inglaterra, nos Estados Unidos e vários países – hoje de primeiro mundo- foram, consideremos este fato, cristão de formação, nenhum deles tinha mestrado ou doutorado, nem títulos honoris causa.. A peleja espiritual é boa, mas já tem que a venha confrontando a muito tempo. Vamos nos concentrar naquilo que nos une. Fui.

  1. Fernanda onde foi que eu faltei com respeito ao Vereador eleito…. Vivemos em uma democracia onde temos o direito de falar…. Falar que a pessoa e fraca isso não faltei com o respeito…. Porque tinha mais gente competente pra essa função. Mas o povo faz de um cargo de vereador um emprego….. Coloque esse mandato voluntário pelo povo pra ver quem quer!!!! E irei ficar aqui fiscalizando e falando mesmo doa a quem doer.

  2. Eu tenho direito de falar porque eu não vendo o meu voto….. Quem vende não tem direito de nada, tem que se calar diante de muitas coisas erradas que fazem do Legislativo. Não é o caso do vereador eleito mas de muitos que aqui foram vereador de mandato que se vende pra o Executivo e Empresários.

    • Popó, me desculpe, vejo agora que fraco é você que possivelmente gostaria de estar no lugar dele ou dos outros eleitos mas deve ter levado uma surra nas urnas. Quem é você pra dizer quem sabe ou quem não sabe votar??? Fiscalizar é um direito seu, agora cuidado com o que fala…Tem alguém lhe bancando pra arcar com processos por calúnia, difamação, danos…Cuidado, a justiça é pra todos!! Abraços e fim!!!!!

  3. Vamos fiscalizar e o tempo dirá. Também acho o vereador Osinaldo muito fraco, além de fraco é um crente fanático, fanatismos religiosos e política não combinam. Provavelmente a população é quem vai pagar por essa péssima escolha vitoriosa (com um “empurrãozinho” da igreja), 4 anos pagando mais de 10 mil por mês pra ele ficar lá atrapalhando a vida coletiva das pessoas sem apresentar nada de futuro para a população.

  4. Só tenho uma coisa a dizer aos petrolinenses: Não houve mudança no que toca ao legislativo. A compra de votos reinou nessas eleições e não só se compra votos com dinheiro. Com gasolina, pagto de água e luz, distgribuição de armações para óculos e de tantas outra maneiras. Não vou mandar os petrolinenses se lascarem, porque não será preciso, uma vez que já estão todos lascados desde muito tempo no que se refere ao legislativo. Digo, então, petrolinenses continuem lascados e se lascando.

  5. Com essa crise que em todos os municípios e estados temos que fazer uma campanha pra baixar o salário dos Vereadores e Executivos. Povo de Petrolina vamos fazer um manifesto pra que posamos reduzir esse gasto do Município pra que possa sobrar pra Área de Saúde e Segurança. BAIXAR JÁ. PETROLINA 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome