Coluna do Blog

por Carlos Britto // 20 de julho de 2018 às 07:00

Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro. (Fotos: Blog do Carlos Brito)

Os pré-candidatos de Pernambuco e a atenção que o povo sertanejo merece

Muitos são os pré-candidatos em Pernambuco que, neste ano, estão fazendo questão de dar uma satisfação ao povo sertanejo. O senador Armando Monteiro Neto (PTB), que disputará o governo do Estado, e o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que concorre ao Senado – ambos pela Frente das Oposições – são dois dos nomes com agenda intensa pela região.

Outro nome na disputa majoritária, a vereadora Marília Arraes (PT) também tem corrido trecho pelo semiárido. A exemplo do atual governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB).

Mas não apenas os que vão disputar o governo estão valorizando o eleitorado do Sertão. Em visita a Petrolina, o deputado estadual do PSOL, Edilson Silva, veio prestar contas porque tem ciência de que a cidade o ajudou, de alguma forma, a construir seu primeiro mandato.

Certamente outros pré-candidatos ainda passarão pelos rincões sertanejos para conversar com os sertanejos. Mas que essa atenção, de agora, se transforme em ações efetivas a partir do ano que vem. Já passou da hora do Sertão pernambucano ser visto não apenas como um grande colégio eleitoral, mas como uma parte do Estado que muito contribui com seu desenvolvimento. E que, até hoje, não tem a atenção que merece.

Sobrou para Paulo Bomfim

A polêmica envolvendo um equívoco do DNIT quanto a uma placa indicando a divisa entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) acabou caindo como uma luva para a oposição. O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) emitiu nota afirmando que “até limite territorial a prefeitura de Juazeiro estava fazendo a Bahia perder“. No entanto, o prefeito já tinha se adiantado e resolvido a situação junto à superintendência do órgão federal na Bahia.

Joseph Bandeira em debate

Joseph Bandeira (SD) disse que vai comparecer, no final desta tarde, ao encontro do pré-candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM). O evento reunirá as lideranças da oposição no Grande Hotel, bairro Santo Antônio. Bandeira, cotado para deputado estadual, anda escondendo o jogo e disse que revelará a que cargo vai concorrer durante o encontro. Em entrevista a um programa de rádio da cidade, ontem (19), ele disse que não está descartada a possibilidade de sair para federal. Será?

Mais um apoio

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente das Oposições, Armando Monteiro Neto (PTB), somou mais um apoio. Trata-se do prefeito de Orobó, Chaparral (PSD), que decidiu reforçar o palanque do petebista. Ele é considerado uma das mais expressivas lideranças do Agreste Setentrional. O ato que sacramentou a aliança aconteceu na residência do prefeito, ontem (19), e contou com a presença do deputado federal e pré-candidato à reeleição Fernando Filho (DEM), da pré-candidata a deputada estadual pelo PSD, Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Biu Abreu (PSD), o ex-deputado federal Ricardo Heráclio, além de vereadores, suplentes, ex-prefeitos e lideranças políticas e sociais de toda a região, vindas de cidades como Casinhas, Bom Jardim, Limoeiro, Bom Conselho e Surubim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…