Os comentários no Blog precisam ter ética

por Carlos Britto // 19 de maio de 2009 às 22:34

A cada dia o Blog tem exigido mais esforço e dedicação de nossa parte. Continuamos firmes no propósito de fazer um jornalismo independente e é claro que sofremos pressões e críticas pelos nossos erros e acertos.

Entre as maiores pressões que recebemos está a de identificar os comentaristas. Estamos resistindo a isso. Desde que não seja agressivo ou desrespeitoso os comentários continuam liberados e as opiniões respeitadas.

Contudo, usar os nomes de outras pessoas não pode ser tolerado mais. É o caso, por exemplo, de ‘Didi da Celpe’, que se faz passar pelo verdadeiro Didi que trabalha na Celpe. Este já está no limite da paciência pelas gozações e explicações que tem que dar por aí, sem ter feito o comentário.

Portanto, os que usam nomes de outras pessoas, troquem os codinomes. Os comentários dessa forma não serão mais aceitos.

Mas não parem de comentar. Vocês fazem a pimenta que se transforma em combustível para o nosso trabalho. Mas com ética, acima de tudo.

Os comentários no Blog precisam ter ética

  1. Watergate disse:

    Didi agora vai ter que assinar Mussum da Celpe

  2. Renato disse:

    Ricardo Banana agora vai ter que assinar Roberto Batata.

  3. João jodélio disse:

    Acho que quem tem opinião própria coloca o nome certo e não usa apelidos ou nomes alheios. Quem não usa o nome porque tem medo de represálias é melhor ficar sem opinar.

  4. Sara disse:

    brito vc podia só aceitar comentários de quem é cadastrado

  5. SANDRO SANTOS disse:

    Brito, muito boa essa iniciativa, de exigir mais seriedade,principalmente quando se usa falcidade ideológica,agora imagino eu,vendo de cá,do outro lado da tela,que uma vez que o comentário só é enviado se colocarmos o e- mail, por aí acredito que vc já pode identificar,e uma outra hipótese,pode ser essa idéia da SARA,de se fazer um cadastro,inclusive,seu blog ele é excelente para comentarmos,pois não tem complicações,o de Magno Martins mesmo,a pessoa não ver nem por onde começar a fazer um comentário,ver apenas a opção de ler os comentários já feitos, já o seu é muito direto excelente.
    Continue assim e crescerás cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *