“Orgulhosa Demais, Frágil Demais” desmistifica divas Marilyn Monroe e Maria Callas, conta atriz Samara Felippo

por Carlos Britto // 25 de abril de 2014 às 21:57

samara_640x463Interpretar grandes divas no teatro não é tarefa das mais fáceis. Ainda mais quando as divas em questão são a atriz Marilyn Monroe (1926-1962) e a cantora lírica Maria Callas (1923-1977), ambas norte-americanas. Só isso. Mas as atrizes Samara Felippo e Rita Elmor encararam o desafio.

Samara vive Marilyn, uma das mais consagradas – e polêmicas – estrelas de Hollywood. Já Rita encarna a não menos controversa Maria Callas. No Rio de Janeiro, a dupla fez uma temporada de sucesso no Teatro dos Correios. Agora, elas começam a viajar com o espetáculo país afora.

O público da região poderá conferir o desempenho das duas em “Orgulhosa Demais, Frágil Demais”, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), neste sábado (26) e domingo (27), às 20h.

Sob a direção de Sandra Pêra, o espetáculo vai além do antagonismo pessoal que marcou as duas divas. A ideia é mostrar um lado comum de Marilyn e Callas inerente a qualquer mortal. “A gente desmistifica um pouco elas. São duas mulheres normais, falando de suas fragilidades, de seus dramas, de coisas engraçadas, de suas vidas, como qualquer mulher normal”, conta ao Blog a atriz Samara Felippo.

“O grande barato da peça é que ela é muito atual. Toda mulher vai se identificar, seja para o drama ou para a comédia. Não tem como”, completa Samara, que mergulhou fundo para reviver Marilyn. A primeira mudança foi no visual: a atriz deixou para trás as madeixas morenas para se transformar numa loira platinada. “Foi uma opção minha. Achei que iria me sentir mais próxima dela, foi uma coisa de composição mesmo”, diz.

Já a parte emocional da diva foi resgatada por Samara através de biografias, filmes e documentários com depoimentos de amigos de Marilyn, ainda vivos, ou dos que deixaram em registro. “Tudo o que eu pude ‘sugar’ da Marilyn eu suguei e tô botando no palco a minha visão que tenho dela, porque ela povoa até hoje o imaginário de quem a conhece”, completa.

Serviço

Os ingressos para “Orgulhosa Demais, Frágil Demais” custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e estão à venda no Grande Hotel de Juazeiro, Portal SG e Restaurante Maria Bonita. Quem se apressar, ainda dá tempo de comprar o seu.

“Orgulhosa Demais, Frágil Demais” desmistifica divas Marilyn Monroe e Maria Callas, conta atriz Samara Felippo

  1. Tadeu Plinio disse:

    Linda essa menina. e uma pena q vem e vai embora. sou fã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários