Orgulho de ser brasileiro cresce com a Copa, diz Datafolha

5

CopaOs brasileiros estão mais orgulhosos do seu país, apontou uma pesquisa feita para a medição do Índice Datafolha de Confiança (IDC). A análise realizada na última terça (1°) e quarta-feira (2), com 2.857 pessoas, é desenvolvida pelo instituto para aferir periodicamente o humor geral do eleitorado e varia de 0 a 200. Acima de 100, ele é considerado positivo e, abaixo disso, negativo. O orgulho de ser brasileiro foi a taxa que mais cresceu no mês da realização da Copa do Mundo.

O número, que já era alto, 157, passou para 173. Em resposta direta aos entrevistadores do Datafolha, 86% dos consultados afirmaram ter mais orgulho do que vergonha do país – em maio, o grupo era de 75%. Os sete indicadores que compõem o IDC cresceram em junho, inclusive a expectativa em relação ao poder de compra dos salários e a avaliação do Brasil como lugar para se viver. A expectativa em relação à inflação continua a mais fraca, com 27 pontos. As informações são da Folha de S. Paulo. (foto/ reprodução)

5 COMENTÁRIOS

  1. Sabe, Britto, quem apostou no “não vai ter Copa” ou que a Copa seria um fiasco está provado que não conhece o povo brasileiro e quebrou a cara. O governo DILMA, além de desmascarar a oposição sem rumo, fez um gol de placa!

  2. Mais uma pesquisa que tenta manipular e ludibriar o sentimento das pessoas.Claro, que os brasileiros estão orgulhosos do seu país nesse momento, primeiro pela realização deste evento (inacabado e improvisado), segundo por ser um momento histórico do Brasil a ser campeão em casa, terceiro, somos o país do futebol , do samba, mulheres, etc, etc…etc. Hoje está as mil maravilhas, pois somos o centro das atenções mundias…. quero ver depois da copa…a realidade é outra Brasil…o mundo agora conhece um pouco da nossa realidade …a violência tomando de conta, a corrupção reinando, a desigualdade desenfreada, insegurança, a injustiça escancarada, mensalão, desvio, desordem, saúde precária, etc, etc, etc..quanta hipocrisia, infelizmente não dá pra ter orgulho de tudo isso!Basta!

  3. desse eu tendo gente educaçao e saude nunca vai muda brasil em nada , sempre foi assim ,vai continua assim , tanto faz ter copa ou nao ter capo coloca isso na cabeça gente pequena vai continua mesma forma .
    por que a copa vai muda

  4. É cadê os black blocks que diziam que iriam atrapalhar e não haveria a copa? não atrapalharam em nada! Está aí a copa que está sendo considerada a melhor já feita, a copa das copas! enquanto 1.000 estão protestando na frente do estádios contra a copa, 10 milhões torcem pelo sucesso da nossa seleção e do evento!

    #VaiBrasil! #AcopadascopasénoBrasil! #rumoaohexa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome