Órgãos discutirão fraudes no contrato dos estagiários em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2019 às 15:11

Sede do ‘Transforma Petrolina’, no Parque Josepha Coelho. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Na próxima quarta-feira (20), no auditório do Transforma Petrolina, Parque Josepha Coelho, às 14h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará audiência sobre investigações de fraudes nos contratos de trabalho por meio de falsos estagiários, com foco nas obrigações dos contratantes, instituições de ensino superior, agentes de integração e ainda sobre o ajuizamento de Ações Civis Públicas em face das empresas e das instituições de ensino.

Com o tema ‘Estágio: para esclarecer sobre a contratação de estagiários e apresentar as fraudes mais comuns verificadas pelo órgão no Interior do Estado’, a audiência coletiva será coordenada pelos procuradores do Trabalho do MPT José Adilson Pereira da Costa e Ana Carolina Ribemboim (procuradora-chefe do MPT em Pernambuco).

De acordo com o Ministério, o órgão deverá instaurar, a partir da audiência, novos inquéritos, realizar fiscalizações e ajuizar ações, quando constatadas e não corrigidas irregularidades nos contratos de estágio.

Segundo os procuradores, essa fraude no contrato de estágio é grave, porque não só atinge o estudante, que tem sua formação prejudicada, e em muitos casos ele não consegue mais se dedicar à vida estudantil. Além disso retira a possibilidade de um profissional já formado de exercer de fato a profissão.

Órgãos discutirão fraudes no contrato dos estagiários em Petrolina

  1. popo disse:

    PRISAO SEGUNDA INSTACIA “SIM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários