Organizações e movimentos sociais de Petrolina preparam ato público em memória dos 100 mil mortos pelo novo coronavírus

8

Representantes de organizações, movimentos sociais e da política de Petrolina promoverão nesta terça-feira (11) um ato pelos mais de 100 mil mortos pelo novo coronavírus (Covid-19). A manifestação acontecerá na Praça Maria Auxiliadora, Centro da cidade, às 16h. O objetivo é denunciar “as ações genocidas” do Governo Bolsonaro, que, segundo os idealizadores do evento, tem ignorado e subestimado a pandemia, deixando o Ministério da Saúde há quase 90 dias sem um ministro.

Além das vidas ceifadas pela doença, os participantes irão lembrar também dos 3 milhões de casos de Covid-19 e 12,4 milhões de desempregados.

Desta forma, as instituições se unem para um ato simbólico pelos mortos, solidariedade a dor das famílias enlutadas e em defesa da democracia e pela garantia dos direitos que estão sendo desrespeitados, sendo o primeiro deles, o direito à vida”, dizem os organizadores do ato público. Eles reforçam ainda para evitar aglomerações no evento de amanhã e utilizar máscaras de proteção.

8 COMENTÁRIOS

  1. Movimento dos FACISTAS e ANTIDEMOCRÁTICOS, isso é o que é esse movimento. Vocês sabem quanto é o salário mínimo na VENEZUELA? vou lhes responder, são DOIS DÓLARES. Sabem quanto custa uma PIZZA lá? vou lhes responder, custa QUATRO DÓLARES. E o filho do Ditador MADURO tem um carro banhado a ouro. É isso o que os enfrentantes desses PARTIDOS SOCIALISTAS querem para o BRASIL. As 100 mil mortes se deve muito mais aos grandes de ESTÁDIOS DE FUTEBOL que foram construídos para a Copa do Mundo, ao invés de construírem hospitais. As 100 mil mortes se deve muito mais aos Governantes que compraram RESPIRADORES, AVENTAIS,MÁSCARAS etc.etc,superfaturados, desviando o dinheiro que o Governo Federal mandou. O Governo Federal tem feito a sua parte, socorreu e vem socorrendo com AUXÍLIO EMERGENCIAL a classe trabalhadora, aliás, muitos dos que estão nesse movimento devem estar recebendo o AUXÍLIO EMERGENCIAL. O Governo Federal mandou dinheiro para os Estados e Municípios, não tem faltado recursos, mas esses movimentos ditos sociais não querem enxergar isso. Os índios nunca foram tão atendidos como nesse Governo, só tem uma coisa que Bolsonaro cortou e com muita razão, cortou os roubos aos cofres públicos e é por isso que aqueles que manipulam esses movimentos sociais não concordam. O Governo Bolsonaro não rouba e não deixa roubar.

    • Deixa de ser burro tapado! Quanta mentira você copiou e colou nesse comentário!
      O povo tem que ir para as ruas mesmo exigir a expulsão desse presidente-demônio e pressionar os deputados, senadores e judiciário.
      Se os políticos apoiarem esse presidente-demônio, estarão fora da vida pública. Carreira encerrada! É isso que o povo tem que exigir, cobrar.

  2. memória curta hein, pois genocida são o STF, Governadores e prefeitos , pois o STF tirou o poder do presidente ao combate delegando o mesmo aos governadores e prefeitos

    e que massa tendenciosa…………………..

    • Mentiroso, a decisão era sobre decreto de isolamento social, o resto das rubricas continuaram nas mãos da União. Bolsonaro é genocida sim, poderia ter liderado o país no combate, convocando governadores e prefeitos para tomar decisões conjuntas, mas não, ficou foi de palhaçada e papagaida para seus eleitores analfabetos funcionais, deu no que deu.

  3. Canalhas, hipócritas, pessoas que protagonizam um movimento fundamentado em mentiras, induzindo as pessoas ao erro. Pode ter certeza que estes que agem assim, são aqueles que passaram a vida inteira “LESANDO COFRES PÚBLICOS” e, estão sendo afetados pela moralização na gestão pública, que o presidente está promovendo. Contra fatos reais não existe argumentos, é só acompanhar o noticiário da imprensa séria do pais, obras que a mais de 20 anos não eram concluídas estão sendo entregues e várias outros benefícios. SÃO PESSOAS QUE TORCEM PARA PERPETUAR A ROUBALHEIRA NA POLÍTICA DO BRASIL, anti patriotas que torcem para o pais não dar certo, não merece nem que seja comentada tanta babaquice sem fundamento real.

  4. Os mesmos ditos cujo movimentos sociais e politicos de sempre,as mesmas almas que dizem representar uma coletividde mas que na verdade não representam ninguem. Se intitulam como defensores das minórias afim de utiliza los como massa de manobra.Dessas pessoas que dizem defender a democracia eu quero é distancia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome